Anime & Mangá #01: Colégio Ouran Host Club

, em sábado, 17 de setembro de 2011 ,
Colégio Ouran Host Club, lançado pela editora Panini no Brasil, vulgo Ouran, é um mangá famosíssimo que conta a história da estudante bolsista, Haruhi Fujioka, numa escola para alunos ricos, muito ricos. O mangá é voltado para o público feminino, seu gênero é dito shoujo pelos japoneses, porém pela trama no sense acaba por conquistar alguns garotos que gostam de comédia (quase nada) romântica.


Haruhi, após um garoto grudar chiclete em seu cabelo, decidiu cortá-lo e, por praticidade, decide usá-lo curto. Sem dinheiro para comprar o uniforme escolar, usa as roupas velhas do pai e se passa por homem. Ela não se importa com isso, mal faz distinção de sexo ou resguarda qualquer tipo de preconceito, importa-se somente com os estudos e realizar seu sonho: ser advogada como a mãe era.


A história começa com um acidente, Haruhi, na procura de uma sala silenciosa para estudar, pois a biblioteca está lotada de alunos que mais conversam do que estudam, entra na 3ª Sala de Música e se depara com os mais diferentes tipos de garotos, que são enumerados pelo próprio King (leia-se Tamaki) do Host Club, são eles: Príncipe, Tamaki Suou; Intelectual, Kyoya Ootori, Diabinhos, Hikaru e Kaoru Hitachiin; Lolito, Mistsukuni Haninozuka e Selvagem, Takashi Morinozuka.
Desesperada, porque eles pensam que ela é um cliente, ela apressa-se para sair da sala e acaba por quebrar um vaso de René cujo lance inicial seria de 8 milhões de ienes (moeda japonesa). Sem ter como pagar, Haruhi entra no clube, inicialmente como “cachorrinho”, servindo as clientes e os hosts, depois os integrantes descobrem que “o Haruhi” possui uma beleza e jeito natural que auxiliá-lo a pagar a dívida, trabalhando como host.


Haruhi, como sétimo integrante do Host Club, host tipo natural, passa a atender as clientes. Com o tempo, os integrantes descobrem que Haruhi não é um garoto, e sim garota. Mas, é somente quando Tamaki descobre que o leitor visualiza claramente que Haruhi não é um garoto indiferente, vem a confirmação de que “ele” é uma garota. Eles formam o casal principal e, vagarosamente, eles percebem que a natureza de seu sentimento vai um pouco além da amizade.

Ana Letícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário