Resenha #4: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

, em terça-feira, 6 de setembro de 2011 ,
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 240


Sinopse (tirada do Skoob):
Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


“São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.”

Penny Lane esperou ansiosamente pelo verão, quando encontraria Nate – sua paixão platônica desde a infância – e ficaria com ele. Ela estava obstinada a fazer a relação deles funcionar nesse verão.
E funcionou. Eles ficaram, se beijaram e se encontraram escondido dos pais. Então, Nate começou a pressionar e Penny não queria ceder, mas ela resolveu fazer uma surpresa para ele e... o pegou com outra. Foi aí que o coração da jovem se partiu.
Penny buscou consolo nos únicos homens em quem ela confiara a vida toda: John, Paul, George e Ringo – os Beatles. A banda idolatrada por seus pais, de onde surgiu o seu nome e os das irmãs, e que a inspirou a criar o Lonely Hearts Club.
A jovem se tornou a fundadora e única sócia do clube dos corações solitários, um clube para aquelas que desistissem dos garotos por todo o período do ensino médio. Afinal, ela sabia que não desistiria daquela espécie idiota para sempre.
Penny conta sobre o clube para sua melhor amiga, Tracy, que não o aprova, pois acredita que sua lista finalmente vá funcionar esse ano. (Querem saber que lista é essa? Bom... Vão ter que ler pra descobrir, porque aí já é spoiler demais. ^^)
No primeiro dia de aula, Penny está colocando suas coisas no armário, quando Diane vem falar com ela. Fato muito estranho, pois há quatro anos elas eram melhores amigas e Diane abandonou Penny ao começar a namorar. A garota acabou o namoro e está se sentindo sozinha, então pede desculpas à Penny e acaba sabendo sobre o LHC e pedindo para se associar a ele.
Daí pra frente, a ideia do Lonely Hearts Club se espalhará pelo colégio e muitas garotas vão gostar e se associar a ele. E é nesse ponto que as confusões realmente começam.

O livro é mega divertido! E, pelo menos pra mim, super rápido de ler. (Eu li em uma noite... Queria mais!!)
A Penny movimenta o colégio com sua determinação antigarotos e faz as meninas se unirem e pensarem primeiro no que querem pra si para depois pensarem nos garotos.
Mas eu já estou falando demais, então paro por aqui, com indicação mais do que dada e esperando que todos que lerem Lonely Hearts Club se divirtam tanto quanto eu.

Nota: 5/5

Nenhum comentário :

Postar um comentário