Resenha #9: A Cruz de Morrigan – Trilogia do Círculo - Nora Roberts

, em terça-feira, 11 de outubro de 2011 ,
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2011
Páginas: 359

Sinopse(do Skoob):
Nos últimos dias do verão irlandês do sec. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo. E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith.


Vampiros, fantasia, deusas, viagem no tempo e espaço, bruxas, feiticeiros, guerreiros... É tudo isso que basicamente nos cerca nessa trilogia da Nora Roberts.
No primeiro volume, acompanhamos Hoyt ver seu irmão ser transformado em vampiro por uma mulher linda e traiçoeira, a rainha dos vampiros, Lilith. Então a deusa Morrigan o encarrega de uma missão que o faz sair da Irlanda do século XII para a Nova York do século XXI.
Em Nova York, ele reencontra o irmão, Cian, e conhece King e Glenna. Então os quatro viajam para a Irlanda e lá encontram Moira e Larkin que vieram de Geall, também enviados pela deusa.
Eles se unem para formar um exército que seja apto a enfrentar a força de vampiros de Lilith. Todos começam a treinar, guiados por King de dia e Cian de noite. Enquanto não treinam o combate físico, Hoyt e Glenna se reúnem para tentar criar feitiços que os protejam, Moira lê tudo que pode alcançar e Larkin sai com Vlad, o cavalo de Cian.

Muitas coisas acontecem e não posso mais falar para não soltar nenhum spoiler.
O livro mistura a linguagem mais rebuscada dos antigos com a contemporânea. E nós vemos um homem tendo que se acostumar a um mundo completamente novo.
Eu gostei bastante. Li muito rápido e passei direto para o segundo volume da trilogia. Só não li o terceiro ainda porque não tenho. Minha mãe já não gostou tanto, ela enrolou um pouco pra ler o livro todo.
Então, pra saber se vocês vão gostar ou não, só lendo.

Nota: 4,5/5.

Camila Araújo (@miloca_araujo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário