Resenha #10: O Baile dos Deuses - Trilogia do Círculo - Nora Roberts

, em terça-feira, 18 de outubro de 2011 ,
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2011
Páginas: 336

Sinopse:
Enquanto o círculo de seis se prepara para o confronto final contra o exército sombrio da vampira Lilith o campo de batalha se altera.
Na Irlanda um círculo de pedras serve como portal para outr terra, para outra época…
Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas.


Esse é o segundo volume da Trilogia do Círculo da Nora Roberts.

A partir daqui contém spoilers do volume 1, portanto é escolha sua continuar lendo.

Depois do casamento de Hoyt e Glenna todos continuam treinando na casa que Cian deu ao casal de presente pelo casamento, só que agora com a verdadeira sexta integrante do círculo: Blair, descendente de Nola, irmã caçula de Hoyt e Cian.
É Blair que assume o treinamento do grupo durante o dia, e ela e Larkin vão se entendendo. Percebem que são parecidos, muito guerreiros e obstinados. Além disso, ela fica impressionada a cada vez que ele mostra uma nova forma.
Então eles vão para Geall, a terra de Moira e Larkin, por ordem de Morrigan, para terminar a preparação para a guerra com a população local. Uma das maiores dúvidas nesse momento é como Cian irá, sendo vampiro e não podendo entrar no círculo de pedras.
Em Geall, o círculo se vê tendo que convencer pessoas simples, lavradores e pastores, a saírem de suas casas – próximas do local da luta – e aprenderem a lutar contra os vampiros.
Além de tudo, Moira tem que assumir sua posição de princesa e possível futura rainha de Geall.

Eu adorei! E estou, enfim, lendo o livro 3 (tentarei terminar ainda essa semana, para que a resenha dele saia na próxima semana).
A minha mãe está mais ou menos na metade do volume 2 e está gostando. Explicando a opinião dela sobre o primeiro: ela gostou do livro, só achou o comecinho um pouco arrastado.

Nota: 4,5/5.

Camila Araújo (@miloca_araujo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário