Resenha #11: O Vale do Silêncio – Trilogia do Círculo - Nora Roberts

, em terça-feira, 25 de outubro de 2011 ,
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2011
Páginas: 350

Sinopse (do Skoob):
Com elementos mágicos e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo. No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall. Com um cenário descrito com extrema habilidade, Nora Roberts une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros. Sobre a Trilogia do Círculo: Primeira incursão de Nora Roberts no gênero sobrenatural. O Vale do Silêncio é um romance épico que rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural - ao mesmo tempo em que forja paixões entre homens e mulheres. No primeiro, A Cruz de Morrigan, uma batalha é tramada entre as forças do bem e do mal, enquanto Lilith, a vampira mais poderosa do Universo, reúne seu exército sombrio. No segundo, O Baile dos Deuses, é apresentada a valente Blair Murphy. Destinada a ser uma caça-vampiros num mundo que não crê em tais criaturas, ela vive para caçar. Agora, no terceiro volume, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus capachos. 


Um resumo dos meus sentimentos sobre os seis personagens principais:
Hoyt – um gentleman. Me encantou, mas não é meu preferido;
Larkin – garoto brincalhão. Me apaixonei pelo seu jeito divertido de ser;
Cian – simplesmente, sou louca por esse bad boy. Piriguetei totalmente ele em todos os livros. O pleonasmo (totalmente, todos) se faz necessário rs.
Glenna – bruxa obstinada. Gosto muito dela;
Blair – o tipo de personagem feminina que gosto: cheia de atitude, independente e sabe se defender. A brigona. Adoro!
Moira – no começo é o elo mais fraco, mas cresce na história. Personagem que admiro.

Agora sobre o núcleo malvado do qual não falei muito ainda:
Lilith é a Rainha dos Vampiros uma descarada, isso sim! e se acha a dona do pedaço.
Lora é a fiel escudeira, conselheira, principal general e amante de Lilith. Vampiros tarados e bissexuais.
Tem também o Davey, que aparece nos volumes 2 e 3.
E o Lucian que é outro dos generais principais da Lilith.
Além do Midir, mago que serve a Vampirona.

Eu não pus trecho dos dois outros volumes, mas esse tem um pedacinho que eu simplesmente tenho que por:

“Enquanto seu coração morto se apertava no peito, Cian pensou:
Puta que pariu!”
Pág.66

A Nora usa bastantes palavrões nessa trilogia, quer dizer, os escreve literalmente e não apenas os deixa subentendidos, como na maioria de seus livros.

Nesse volume, há o encerramento da história do círculo. Todos estão em Geall terminando os preparativos para a grande batalha do Samhain. Lilith manda alguns destacamentos de seu exército fazerem incursões de reconhecimento e massacre de quem encontrarem. E Moira tenta manter a população gealliana em segurança, enquanto começa a posicionar suas tropas próximo ao Vale do Silêncio.

Moira, como a erudita que é, racionaliza muito tudo que precisa fazer e todos os seus sentimentos. Então, foi uma grata surpresa descobrir que ela, depois de beber alguns copos de vinho, fica divertidamente mais solta.
Cian luta contra seus sentimentos como o Diabo foge da cruz. A luta dele entre querer fugir de seus sentimentos e o orgulho que o faz encará-los chega a ser engraçada. Ele é do tipo “vou fugir daqui antes que ela apareça... não, isso é covardia, fica e agüenta”.

Essa resenha um pouco diferente é para fechar a trilogia do círculo sem que eu solte muitos spoilers e deixe vocês curiosos. Espero que tenham gostado.


Nota: 5/5.


Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário