Do Livro para a Telona II

, em sexta-feira, 25 de novembro de 2011 ,


Aposto como todos vocês todos já assistiram este trailer:



Então. Hunger Games. Jogos Vorazes. Eu gritei como uma maluca assistindo a isso aqui.

A forma como eles filmaram algumas das cenas cruciais do livro mostradas neste trailer foram simplesmente magistrais. A música do trailer é LINDA - eu espero muitíssimo que seja parte da trilha sonora do filme mesmo. O som da Rue me deu arrepios no final.

O QUE ESPERAR DO FILME

Não podemos dizer muita coisa além das especulações quanto ao elenco, mas alguns amigos meus fizeram uma observação pertinente. Jogos Vorazes é uma série bastante psicológica, especialmente por ser escrita em primeira pessoa e mostrar todos os acontecimentos, sem exceção, sob o olhar desconfiado e excessivamente tendencioso da Katniss. Não sei vocês, mas é quase como se estivéssemos lendo Dom Casmurro.

No entanto, não há como transferir a pressão sufocante do ceticismo da protagonista para um filme. Por mais que filmem tudo apenas sob a perspectiva da Katniss, ainda assim, metade do dramalhão mexicano que ela faz sobre as menores coisas (como o fato dela não conseguir precisar o que sente mesmo quando está bem na cara que ela é tão apaixonada pelo Peeta quanto ele por ela) vai se perder na grandiosidade cinematográfica da exposição dos acontecimentos.

Resumindo: eu acho que este vai ser um dos poucos filmes a superar suas origens literárias.

ELENCO

Jennifer Lawrence é a personificação da Katniss Everdeen. A atriz é bem mais velha, mas parece uma meninota de dezesseis anos aqui. Também conseguiu incorporar o jeitão Pereirão da protagonista, aquela coisa "o homem é o lobo do homem" que ela carrega na expressão, permanentemente.

Já falei em outro post deste blog que achava o Josh Hutcherson o cara perfeito para fazer o Nico di Angelo da série Percy Jackson e os Olimpianos - pelo menos quando era pequenininho em Pontes Para Teratibia. Agora, só consigo pensar nele como o Peeta Mellark.



Os demais personagens não foram expostos o suficiente para que nós pudéssemos ver se vão dar para o gasto, mas eu, pelo menos, estou satisfeita demais com as aparências.

E como realmente não tem mais o que se fazer a não ser especular e ESPERAR, eu pergunto: o que vocês esperam do filme? Gostaram do elenco, ou têm um Fancast superior?

Nenhum comentário :

Postar um comentário