Estante de Séries

, em segunda-feira, 7 de novembro de 2011 ,
S01E00
Olá, sou o Pedro e já passei por aqui para falar do livro “Guerra dos Tronos”. Hoje trago uma nova coluna para o Colecionadores de Histórias, a Estante de Séries, onde sempre comentarei seriados relacionados ao universo dos livros.
Sem mais delongas, nossa SeasonPremiere logo abaixo!

S01E01 – OnceUpon A Time


São muitas as histórias que começam com o clássico “Era uma vez...” e foi partindo dessa premissa que a ABC (rede de TV americana) lançou, nessa FallSeason, OnceUpon A Time, uma série que junta todas as histórias que povoaram nossa infância em um drama contemporâneo cheio de conspiração e efeitos especiais duvidosos.


[Atenção – Spoillers leves a seguir]
A série parte da premissa de que, após a Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguirem enfim casar, a Bruxa Má, descontente com o iminente ‘felizes para sempre dos dois’, decide lançar a mais terrível das maldições, destruindo assim o futuro de todos. A única esperança do mundo dos contos de fada é justamente a filha do casal, que está prestes a nascer.
Com a maldição lançada e o bebê a salvo, todos os habitantes do mundo da fantasia acabam presos em uma cidadezinha no estado do Maine, Storybrook, onde não se lembram de quem realmente são (incluindo a própria Rainha). Anos depois, a filha do casal acaba indo parar na cidade, o que torna possível que a maldição enfim seja quebrada.


Quando a série foi anunciada, todos os fãs de séries acharam que ela seria a grande bomba da temporada, pois apresentava uma proposta atípica para uma série de TV. Após a estreia, porém, foi uma grata surpresa constatar que OnceUpon A Time é, na verdade uma série com um potencial imenso e que tem todos os elementos para ser bem sucedida, cabendo apenas a seus roteiristas saber usar o tesouro que têm nas mãos.
Porém, como nem tudo é perfeito, há muito que se melhorar no tocante aos especiais, principalmente no uso do chromakey (aquele fundo verde onde inserem os cenários). Mas é algo que pode ser relevado ou resolvido, desde que o roteiro seja bom.
Espero que nós e OnceUpon A Time vivamos felizes para sempre!

Pedro Neves

Nenhum comentário :

Postar um comentário