Resenha #13: Para Sempre - Os Imortais - Alyson Noël

, em terça-feira, 8 de novembro de 2011 ,
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 261


Sinopse (do Skoob):
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.



Para Sempre é o primeiro volume da série “Os Imortais” que traz um belo romance entre Ever e Damen.
Ever era uma garota popular em seu colégio, gostava de vestir looks bem descolados e servia como um símbolo de grande influência para os demais grupos do colégio. Até que...
Acontece um grave acidente de carro e todos que estavam no carro: pai, mãe, irmã e seu cachorro acabam morrendo, mas misteriosamente Ever sobrevive.

A partir do acontecido, Ever começa a ter certos “dons” como: ver as áureas das pessoas (cada cor representa certo grau de estabilidade do espírito), ler pensamentos, capacidade de saber a vida completa de uma pessoa através do toque, e um que de vez em quando a deixa um pouco assustada: a capacidade de ver pessoas mortas.

Com a perda total de sua família, Ever passa a morar com sua tia Sabine (irmã gêmea de seu pai) em uma casa onde ela possui tudo que a maioria dos adolescentes desejam: piscina, TVs, e diversas mordomias, mas para ela aquilo tudo não importava muito. Ela só tinha um desejo: ser “normal” outra vez.

De inicio temos vários palpites: vampira? Bruxa? O que ela é?
Para responder a esta pergunta você terá que ler o livro, pois há um grande mistério no desenrolar da história para descobrir o que realmente ela é (e você só descobre esta resposta praticamente no final do livro ;D ).

Ever ao se mudar para outra escola passa a não ser a “garota popular”, se escondendo em baixo de um moletom com capuz afim de ocultar sua beleza (o que realmente ela não consegue).
Para que ela teria o desejo de ter um relacionamento se ela pode ler todos os pensamentos? Ou ao menos de ter aquela dúvida de que: será que ele está me dizendo a verdade? Isso a deixou muito frustada, para nós este “dom” seria uma dádiva, mas para ela é um desprazer.
Como ela não participa do grupo “pop” do colégio, ela acaba se juntando ao grupo dos “esquisitos”. Nele ela encontra seus dois melhores amigos: Miles, um garoto não muito comum, antenado nas celebridades de Hollywood e moda; e Haven, uma garota que faz de tudo para chamar atenção e ser “A Estranha”.

O livro é recheado de bom humor com uma personagem mais que especial (a minha favorita). Não citarei seu nome nem nada do tipo, pois é spoiler DEMAIS!!! Mas se prepare, porque apesar de muito humor e algumas “intrigas”, no final do livro acaba se tendo um acontecimento inesperado.

Damen, o garoto novo do colégio, chega e como de costume acaba conquistando o coração das garotas com sua beleza e charme. De todas as meninas do colégio ele acaba se interessando por aquela que possui algo diferente... ele sabia que por trás daquele capuz encontraria seu grande amor.

Recomendo MUITO o livro, mesmo sendo um pouco “previsível” é um excelente livro para quem gosta de um romance contagiante. 
Mas que fique bem claro que nem tudo é um mar de rosas. Existem vários conflitos no enredo que te deixarão com mais vontade de ler o próximo livro da série: Lua Azul.

Anderson Brendo

Nenhum comentário :

Postar um comentário