Estante de Séries - s01e05 - Fim de Ano (Parte I)

, em segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 ,

Estante de Séries - s01e05 - Fim de Ano (Parte I)

E o fim de ano chegou. Vinheta da Globo no ar, Papai Noel em tudo que é esquina e todo mundo esperando pelo recesso pra poder descansar. E como é tradição, também é tempo das listas do que de melhor e de pior aconteceu no ano que passou.

Mantendo este espírito, vou utilizar as últimas colunas do ano para fazer listas relacionadas a 2011, uma com as melhores estreias, seguido de melhores séries veteranas, outra com os piores momentos e, por fim, o que não perder em 2012. Para começar, vamos com coisa boa.

Melhores Estreias de 2011


5. Suburgatory

Única comédia da minha lista, Suburgatory chegou de maneira despretensiosa e acabou conquistando o público aos poucos, seja pelos ótimos protagonistas Tessa e George, o casal de pai e filha que acaba se mudando de New York para o subúrbio (daí o título), depois que ele encontra uma caixa de camisinhas na gaveta dela, seja pelo elenco coadjuvante, com as ótimas Dallas e Dalia (as típicas mãe e filha suburbanas) e Sheila Shay, a vizinha que está sempre lá para xeretar.

Com um humor ácido e ótimas sacadas, Suburgatory vem fazendo diferente, e, espero, siga tão boa quanto está.


4. Revenge

Mostrando a tentativa de Amanda Clarke de se vingar dos responsáveis pela ruína de seu pai, acusado injustamente de terrorismo, Revenge foi outra boa surpresa desse ano. Cheia de intrigas e reviravoltas, a série consegue surpreender sempre.





3. American Horror Story

Se alguém apresentasse American Horror Story a qualquer pessoa em sã consciência como a nova série dos criadores de Glee, essa pessoa seria chamada de louca. Tá que AHS é bem bizarra e quem conhece Ryan Murphy sabe do que ele é capaz (olá, Nip/Tuck), mas as séries em nada se parecem.

Com um começo confuso, a mitologia que cerca a casa dos Harmon vai se construindo aos poucos e acaba por gerar uma história com bastante suspense onde tudo pode acontecer.



2. Once Upon A Time

Como já foi dito antes, quem diria que a bomba mais cantada da temporada viraria uma das séries mais aclamadas do ano. Com um roteiro bem construído, a mistura de fantasia com um drama interpessoal cativa e faz todo mundo ficar vidrado. Após muitos anos se discutindo qual série seria ‘o novo Lost’, Once Upon A Time chegou de mansinho e, ao misturar realidades e diversos personagens cativantes, com grandes chances de roubar o posto.




1. Game of Thrones

Esse definitivamente foi o ano de Game of Thrones. A produção cinematográfica da HBO chegou com toda a pompa, prometendo revolucionar a TV. E assim o fez. Roupa, maquiagem, elenco, roteiro, efeitos visuais, tudo é dosado de modo a reproduzir fielmente o mundo idealizado por George R. R. Martin em seus livros. O resultado foi a aclamação da crítica e do público. No futuro voltaremos a discutir a série bem mais a fundo.





E aí? Discordam, concordam? Lembrando que só tratei de séries que assisto e a opinião é pessoal e de acordo com meu gosto.

Semana que vem: As Melhores Veteranas de 2011. Façam suas apostas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário