Resultado da Promoção Ainda Não te Disse Nada

, em quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 ,
Desabafo:
Fiquei muito triste com a resposta à promoção. Só tivemos duas participantes. O que houve com os outros seguidores? Cadê o pessoal que tinha dito que ia participar?
Uns eu sei - já assumiram para mim - que perderam tempo e vacilaram. Mas daí a só ter duas participantes??
Pelo menos facilitou o meu trabalho de julgar os textos.
*fim do desabafo.*

Parabéns Luciana Mara, você vai receber o seguinte prêmio na sua casa:

E a outra participante foi a Ana Letícia, que já recebeu afinal ela mora na minha cidade:

E agora, o texto vencedor, para todos se divertirem como eu:

"Prezado diário,

É hoje! Vou entregá-la!

Segue anexada uma cópia da minha declaração.
Não! Não é uma declaração do imposto de renda (que a propósito ainda preciso fazer), é minha primeira declaração de amor. Você sabe que sempre fui muito tímido, reservado, fechado, mas se eu não fizer nada, vou explodir. Espero que tenha feito direito.

"Querida garota do casaco vermelho,

Todas as manhãs, aguardo o metrô das 6:30 para te ver. Tudo bem que isso significa que tenho que esperar uma hora na porta do prédio onde trabalho até o expediente começar. Isto também significa que perco uma hora de sono todos os dias para pegar o metrô mais cedo, mas vale muito a pena. Ver todas as manhãs seus longos cabelos cacheados, seus olhos mel, seu corpo esguio coberto pelo seu lindo casaco vermelho, animam meu dia.

Você sempre entra no vagão pela mesma porta, e eu sempre estou sentado em frente a ela para te ver chegar. Todos os dias, eu torço para não vagar um lugar longe de mim para você sentar. Isto não significa que quero que você fique em pé o caminho todo até a sua estação para eu poder te observar de corpo inteiro. O problema é que, quando isto acontece, minha manhã murcha um pouquinho, porque quando você esta sentada longe de mim só consigo ver o cocuruto da sua cabeça no meio da multidão. Por várias vezes quis te oferecer meu lugar para sentar, mas eu não tinha como fazer isso.

Em uma das primeiras manhãs que te vi, você estava bem distante de mim, mas me olhou rapidamente. Então, te sequei com os olhos sem ao menos piscar uma vez, para ver se aquela teoria de que, quando você é excessivamente olhado sente que está sendo observado e procura o observador. Deu certo porque, em seguida, você olhou para mim. Apontei para a pasta que você leva para a faculdade, indicando que queria segurá-la.  Enquanto você vinha, tive que me apressar. Olhei por tanto tempo para você sem piscar que lágrimas escorreram pelo meu rosto. A minha sorte é que, como estou constantemente gripado ou com sinusite e rinite, tenho lenços de papel no bolso, e pude enxugar as lágrimas antes de você chegar. Aproveitei e assoei o nariz. Fiz tudo em tempo recorde, acho que você não viu. Quando chegou a sua estação, você pegou seu material, balançou a cabeça agradecendo e deu um sorriso tão lindo que meu coração desmontou. Aquele dia foi tão perfeito, que mesmo com o tempo fechado e este frio que está fazendo, quis correr pelado na rua de tanta felicidade.

Depois desta manhã, nos olharmos discretamente (eu te olho descaradamente, ok?) virou meu passatempo predileto. Meu único momento perfeito. Aquele em que fico repassando durante todo o meu dia.

Sei que temos várias coisas em comum. Já te vi com um livro de cálculo, então ambos somos da área de exatas. Você usa óculos para ler (em uma das últimas manhãs que você conseguiu sentar, vi quando foi ler um best-seller – que a propósito já li, e cujo assassino é o filho do mordomo, já te adiantando caso você goste de spoiler) e eu também. Vi que quando carrega a mochila em um ombro só, utiliza o esquerdo, coisa que também faço. Te vejo estalando todos os dedos das duas mãos, o que só não faz com o dedo anular (acredito que não quer engordar o dedo que se usa aliança, coisa que também penso). Viu como somos parecidos?

Confesso, porém, que morro de ciúmes quando vejo você mandando mensagens no celular. Eu já vi que você não usa aliança de compromisso, o que já indica boas chances de não ter namorado. Mas e se tem e não usa aliança? E se fica trocando SMS com ele? Quando sorri ao ler uma mensagem, meu coração se aperta um pouco.

Então, decidi que era a hora de agir. Eu sei que acabei de te contar várias coisas sobre mim, mas ainda não fiz o principal, me apresentei. Muito prazer, meu nome é Eduardo. Tenho 23 anos e sou contador. Sou aquele cara com quem todas as manhãs você troca olhares.

Ahh... Acho bom deixar claro que sou um admirador e não um perseguidor, ok?!

E desculpe se ainda não te disse nada.
Mas é que...
É porque...
...eu sou mudo!

Abraços,
Eduardo.”"

E o que eu achei desse texto foi: divertido!
A cada parágrafo eu achava a história mais fofa e ia me encantando e me emocionando, aí no final a dona Lu me fez soltar umas gargalhadas com a conclusão.

Camila Araújo


Nenhum comentário :

Postar um comentário