Games #3: Entre no Ritmo

, em sábado, 28 de janeiro de 2012 ,
Muita gente não gosta de jogos do gênero de música ou dança... na verdade, esse gênero não tem uma quantia considerável de títulos, mas atualmente isso mudou. Com o advento dos games à base de sensores de movimento o mercado para esse tipo de jogo aumentou. Um dos títulos que ficou bastante famoso foi “Just Dance” da Ubisoft, cujos volumes 1 e 2 eram exclusivos para Wii e volume 3, que eu vou abordar mais, está também disponível para Xbox 360.


Just Dance 3 é feito principalmente para se jogar com seus amigos. Assim como seus antecessores, é feito quase exclusivamente para o modo multiplayer, ou seja, é perfeito para quem está dando uma festa. No Wii, é necessário o movimento apenas de uma mão, porém no Kinect essa história muda. Você se vê obrigado a fazer os movimentos com o corpo todo (e olha que é bem cansativo), mas isso só deixa o jogo melhor e mais real.
Uma novidade são as coreografias feitas para quartetos, onde cada jogador passa a realizar um movimento diferente. Mesmo usando muito espaço, isso garante o objetivo do jogo: risos! Sem falar nas músicas presentes no game, que vão de canções bem conhecidas (como “E.T” de Katy Perry ou “Take On Me” do A-Ha) a outras bem estranhas, como “Let’s Go to the Mall”, da série “How I Met Your Mother” ou a música tema dos jogos do Mario.


E para não cansar do jogo, o sistema de Mojo utiliza as estrelas obtidas ao fim de cada música para habilitar novos modos, ampliando a playlist com desafios extras. Isso ajuda a ampliar a vida do game, pois afeta as coreografias. Por exemplo, músicas que ganham uma coreografia absurdamente difícil ou mash-ups (misturas) de 2 músicas do jogo!
Outra novidade (para Xbox 360) de JD 3 é o modo Just Create, que seria o lugar onde você cria suas próprias coreografias, substituindo a figura do dançarino por uma representação do jogador na frente do Kinect.
São três modos diferentes. No caso de Coach Me, o usuário deve imitar os movimentos do boneco na tela, para que, no resultado final, sua figura mantenha os passos clássicos da música. Tem o Free Style, que dá total liberdade para os dançarinos. Você pode escolher uma das canções e refazer a coreografia ao seu gosto. E tem o Dance Off, que  é um mix dos anteriores. O bom do Just Create é que você pode disponibilizar suas criações no Xbox Live!
O problema da versão para Xbox 360 são os vários machucados, tropeções, pisadas no pé... que não era incomum pra versão do Wii!Mas também tem a questão da altíssima sensibilidade do Kinect, que atrapalha na hora de selecionar coisas no menu ou identifica movimentos até de pessoas paradas (fantasmas?).
Eu aconselho a tentarem jogar esse jogo! É bem divertido! Exceto se você for obeso (joga pra emagrecer!) ou Forever Alone (a culpa não é minha!).


Samuel (@SamOfABitch)

Nenhum comentário :

Postar um comentário