Resenha #32: Pequena Abelha - Chris Cleave

, em sábado, 4 de fevereiro de 2012 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 271
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola. 


Há alguns anos essa capa me chamou a atenção na livraria. Bela, não? Virando para a contra-capa, um tapa: o que é isso? Por que não contar? Logicamente o livro já tinha ganhado meu cérebro.
Devorei em 3 dias. Uma pena, demorei demais, que desrespeitoso. Descobri que é um daqueles livros que mudam algo na gente. Algo que não é pequeno. E não, não vou contar o que acontece, porque é verdadeiramente uma história especial. De uma mulher e uma jovem de destinos diferentes que ousaram se cruzar duas vezes e agora as consequências estão postas à mesa. Nada além disso. Deve haver resenha que conta mais do livro, mas não esta.
Posso contar, por exemplo, que cicatrizes agora fazem um sentido carinhoso, não vão sempre me entristecer. Ou que existe gente com nome de Ray Ban. Ou que Batman continua sendo meu herói favorito. Ou que nessa vida tragicômica, nossas escolhas erradas fazem sentido. Ou que em algum ponto da vida aprendemos que coisas más não são tão más assim. Ou que crescemos a partir do ponto da vida em que alcançamos parte do que queremos e deixamos, simplesmente, de querer.
Leia com carinho esta história. Vá sem expectativas. Tudo vai valer a pena. A confusão de sentimentos torna a experiência mais especial. Quem sabe, quando eu precisar de um conforto na tristeza, ler Pequena Abelha possa até derrotar A Menina Que Roubava Livros...

Nota: 9/10 (até mudei a escala momentaneamente)

@vjtrick

Nenhum comentário :

Postar um comentário