Resenha #33: Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansen

, em terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 ,
Editora: Novo Conceito
Páginas: 408
Ano: 2011

Sinopse (Skoob):
Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10.000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez...


Lola tinha 17 anos quando se apaixonou por Dougie e eles estavam vivendo um belo relacionamento antes de ele ir para a faculdade e antes que a mãe dele interferisse.
Dougie é de família rica, mas Lola trabalha em uma lanchonete, pois sua família não tem muitas condições. Então, a sra. Tennant resolve separá-los e propõe um negócio a Lola: dar-lhe 10 mil libras para que ela desapareça.
A jovem não tem nenhuma intenção de aceitar a oferta, mas chega em casa e descobre seu padrasto – um verdadeiro pai para ela – arrumando as malas, porque não quer envolve-la nem à mãe dela em problemas. A questão é que ele está devendo muito dinheiro por dívidas de jogo. Daí, Lola se convence de que o melhor é aceitar a oferta da mãe de Dougie.
3 anos se passam e, depois de uma temporada morando fora, Lola está de volta a Londres. Não tem mais nenhum contato com Dougie ou sua família e começa a trabalhar em uma livraria. ela ama livros *.*
Mais 7 anos se passam e Lola já é gerente da Kinsgley. Então, ela sai de uma boate numa noite qualquer e... Salva uma mulher de dois ladrões. Mal sabe ela que a mulher é alguém que ela não gostaria de ver nunca mais.
O marido da senhora salva convida Lola para um jantar especial, mas quando ela chega lá tudo estraga sua noite: a mulher que ela ajudou é a mãe de Dougie e ele está de volta à cidade, na festa e a insulta de várias maneiras, inclusive descobrindo sobre o acordo de 10 anos atrás.
É aí que Lola resolve que vai reconquistá-lo, pois ainda o ama.

Nesse meio tempo, nós conhecemos Gabe – o vizinho gato de Lola; a mãe dela – Blythe –, que tem um estilo meio hippie e está voltando a se envolver depois da morte de Alex – o padrasto; Sally – irmã de Dougie –, super louca e bastante divertida; e o pai de Lola, que ela achava estar morto.

É um bom livro, mas não me surpreendeu muito. E gostei mais das partes sobre o Gabe e a Sally do que o que realmente envolvia a Lola e o Dougie.
É um chik-lit gostoso de ler e engraçado.

Nota: 3,5/5.

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário