Estante de Séries - s02e03 - Game of Thrones

, em segunda-feira, 2 de abril de 2012 ,


A série mais aclamada do ano passado finalmente chega ao Estante de Séries. Com a estréia da Segunda Temporada ontem, Game of Thrones volta à TV em alta, e fazendo jus a cada elogio.

Baseada na série de livro Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, a série narra a história de um mundo medieval onde famílias poderosas disputam o Trono de Ferro e o poder sobre os Sete Reinos de Westeros.

A série tem como principal ponto forte a fidelidade à sua obra-mãe. Todos os detalhes dos livros estão lá, sendo tudo muito bem cuidado para que tudo esteja de acordo com o descrito pelo autor, que tem participação ativa na produção.

A escolha do elenco também foi bastante acertada. Todos conseguiram capturar a essência de seus personagens e estão excelentes em tela. Destaques para Peter Dinklage como o anão Tyrion Lannister, Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, Lena Headey como Cersei Lannister e Kit Harrington como Jon Snow, além, claro, de Sean Ben como Ned Stark.

Para não dizer que nada foi mudado, alguns personagens foram envelhecidos, o que se mostrou acertado, já que nos livros, adolescentes de 14, 15 anos passam por situações mais adultas e, o fato de na série eles serem cerca de três anos mais velhos torna as situações mais críveis.

Durante a exibição da Primeira Temporada ano passado, muitas pessoas reclamavam que nada, de fato, acontecia na história, mas isso se dá ao fato de o primeiro livro da série ter uma estrutura mais introdutória do cenário e dos personagens do que de desenvolvimento em si. Apesar disso, pode se dizer que muita coisa aconteceu no primeiro ano da série.

Para a Segunda Temporada, o que podemos esperar é mais ação, novos rostos e um ritmo mais acelerado nos acontecimentos, afinal, a guerra está vindo.

P.S.: Não quis entrar em detalhes sobre o enredo pois ele é complexo e exigiria muitas explicações. Para mais detalhes, leiam as resenhas dos livros: A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis e A Tormenta de Espadas.

P.S. 2: Mais sobre séries? Visitem O Dia em Série!

Nenhum comentário :

Postar um comentário