Resenha #54: Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani - Paula Pimenta

, em quinta-feira, 3 de maio de 2012 ,
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 


Fani é, na verdade, Estefânia, mas ela detesta o nome e se apresenta sempre com o apelido. Tem 16 anos e, ao contrário de algumas amigas, gosta mesmo é de ficar em casa acompanhada de um balde de pipoca e um bom filme ou ir ao cinema.
Seu melhor amigo é Leo, um cara fofo paxonei demais nele! que também curte cinema e música. Tem também as amigas Gabi, Natália e Priscila que estão sempre por perto, mesmo sendo diferentes umas das outras – cada uma ajuda Fani de um jeito.
Fani está passando por um momento que eu acho que todas as garotas enfrentam: paixão platônica por um professor. Ele é jovem e atencioso, bonito e gente boa. Eu não gosto muito do estilo de vestir dele, não... E o sentimento é tão forte que ela está cega para algumas circunstâncias. Mas eu não posso falar disso. :D
Como nem tudo são flores na vida de ninguém, muito menos de uma adolescente do ensino médio, vamos à parte chata. Primeiro há a Vanessa, aquela aluna patricinha e com quem Fani e suas amigas não se dão. Só o Leo diz que ela é legal e que as garotas poderiam se dar bem.
E tem também o SWEP: um programa de intercâmbio para quem é bom em inglês e do qual a mãe da Fani quer muito que ela participe. Mas será que ficar um ano longe dos amigos e da sua vida será bom? Fani embarcará nessa aventura?

Descubram lendo Fazendo Meu Filme 1 – A estreia de Fani da brazuca Paula Pimenta.
A Fani é completamente pirada! No bom sentido, é claro. Ela me fez chorar de rir em vários momentos e me deixou muito emocionada também.
Para quem já leu a série O Diário da Princesa, da Meg Cabot, e gostou, acredito que vá gostar mais ainda de FMF. Eu, pelo menos, gostei! E devorei o livro todo em um dia.
Foi impossível de largar e tenho que dizer que está até complicado resenhar esse livro, porque eu quero falar tudo e sei que não posso. Então, vou fazer o que dá e SUPER INDICAR o livro para todo mundo!
Fazendo Meu Filme 1 é parte de uma série com quatro volumes e – boa notícia para quem começar a ler agora, como eu – o quarto livro está chegando as livrarias durante esse mês. Tem também relação com o livro Minha Vida Fora de Série 1ª Temporada, que a Lu disse – depois de eu ter lido FMF 1, dá-lhe Murphy! – que é cronologicamente antes de série sobre a Fani.

Nota: 5/5 e favorito com louvor!

Camila Araújo

P.S.: Quem já leu ou não se importa com spoiler e quer ter uma noção das emoções que me atingiram durante a leitura pode ver meu histórico no Skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livro/16023440.

Nenhum comentário :

Postar um comentário