#62: O Filho de Netuno - Rick Riordan

, em quinta-feira, 7 de junho de 2012 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.


SPOILER!

Olá Coles,
Depois de nós conhecermos Jason, Piper e Leo em O Herói Perdido, chegou a vez de matarmos a saudade de nosso herói, Percy Jackson em O Filho de Netuno.
Dando prosseguimento à profecia dos Sete, o livro nos traz o lado romano desta incrível série. Desta vez conhecemos um novo acampamento, Acampamento Júpiter, local onde ficam os semideuses romanos, que é um tanto diferente do Acampamento Meio-Sangue:
  • ·         O comando do acampamento fica por parte dos pretores (esses pretores são responsáveis pela ordem no acamamento. Os responsáveis por este cargo são Reyna e Jason, mas o Jason ninguém sabe onde se encontra...);
  • ·         As profecias estão escritas nos livros sibilinos e só podem ser lidas e interpretadas por um áugure (uma espécie de Oráculo dos Delfos. Estas profecias são feitas por Octavian, através de sacrifícios de ursinhos de pelúcia).
  • ·         Não existem chalés, somente coortes (existem 5 ao todo);
  • ·         Os deuses possuem outros nomes, e são mais sensatos que os gregos;

Para que Percy pudesse chegar ao Acampamento Júpiter, ele enfrenta as Górgonas, que estão cheias de vontade de destruir o herói. Poderia até ser fácil aquela batalha, porém havia um grande problema, pois sempre que ele as matava, elas voltavam a viver.
Este problema se dava por que a Morte, Tânatos, estava preso sob o domínio de Gaia, e consequentemente com a “Morte” presa, as pessoas, monstros, estavam voltando a vida.

Percy, assim como aconteceu com Jason no acampamento Meio-Sangue, é encarregado de fazer com que os romanos confiem nele, mas existe um detalhe: Percy se esqueceu de tudo o que aconteceu e só lembra-se de uma pessoa, Annabeth (sim, eu acho muito romântico isso *0*).

Frank Zhang e Hazel Levesque são os dois amigos que Percy faz assim que chega ao Acampamento. Os dois são aparentemente semideuses normais: Frank um gordinho desajeitado, e Hazel uma menina inofensiva, mas somente lendo para descobrir os misteriosos segredos e poderes que eles guardam...

Após uma visita de Marte (Ares), os três semideuses: Percy, Frank, Hazel são convocados para uma missão onde eles terão que ir ao Alasca, considerada a terra além dos Deuses (onde o poder deles não pode alcançar), libertar a Morte (o deus Tânatos), além de ter que recuperar a Águia Dourada da Duodécima Legião Fulminata, uma importante relíquia que é símbolo do acampamento romano.

Monstros, Deuses, e alguns personagens bem conhecidos dos livros da saga Percy Jackson podem ser vistos nesta brilhante obra (um deles tenho certeza que se você for fã, vai realmente amar). Isto é tão presente, que tem momentos que você se depara: 'Oh, eu lembro desse personagem em tal livro!'

Mesmo com isso, o tio Rick conseguiu mais uma vez me surpreender, tendo em vista que esse já é o 7º livro sobre o universo Percy. Neste livro temos mais histórias e explicações do que aventura em si, mas isso se justifica pelo fato de não conhecemos os personagens novos, o acampamento novo, e etc.

O próximo livro da série, A Marca de Atena, terá lançamento dia 2 de outubro deste ano nos EUA, e aqui no Brasil somente ano que vem (você pode ler o 1º capítulo do livro AQUI). Apesar da demora, o autor nos dá varias pistas para o próximo livro em O Filho de Netuno:

“A filha de Atena caminha solitária, a Marca de Atena por toda Roma é incendiária”.

Espero que as pistas e os boatos não estejam tão óbvios...

Nota: 4,5/5

Anderson Brendo (@andisharry)


Nenhum comentário :

Postar um comentário