#65: Fazendo Meu Filme 2 – Fani na terra da rainha – Paula Pimenta

, em quinta-feira, 14 de junho de 2012 ,
Editora: Gutenberg
Páginas: 327
Ano: 2009

Sinopse (Skoob):
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


A meta de comprar/ler um livro da série por mês está se cumprindo. ^^ Então vou tentar resenhar sem deixar spoilers do livro 1 (leia a resenha aqui), mas isso é meio difícil, então a leitura da resenha abaixo é por sua conta e risco.

Fani, a protagonista mais cega de todos os livros que já li até hoje ao que me lembro, viaja para a Inglaterra para cumprir um ano de intercâmbio. Longe da família, dos amigos e de tudo que lhe é familiar, ela tem uma crise de choro que dura quase todo o voo pelo Atlântico e outros momentos de choro desenfreado nos primeiros dias na sua nova casa.
Um consolo: sua nova família é maravilhosa! Ela “ganha” pais compreensivos, uma irmã legal e dois irmãozinhos mais novos que são uns amores, principalmente o Tom *-*. Além disso, a casa é muito legal e na beira da praia, em Bristow. O problema: apesar de a família falar inglês, para Fani eles parecem estar usando um dialeto variante da língua e ela demora alguns dias para se acostumar.
Seu novo colégio é bastante tradicional e Fani tem receio de não se ambientar, mas em sua primeira aula conhece Ana Elisa, uma jovem brasileira que mora na Inglaterra por conta do trabalho do pai. Logo elas ficam amigas e passam a trocar confidências.
Durante seu tempo na terra da rainha, Estefânia se comunica constantemente com os amigos e a família através de e-mails; compra montes de DVDs para aumentar sua amada coleção; falta fundir a cabeça pensando em como está e como ficará sua relação com Leo quando voltar ao Brasil; conhece um carinha interessante eu não gosto dele!; e passa por todas as emoções possíveis e imagináveis, compreendidas entre a tristeza profunda e a euforia.

Eu ri, gargalhei, chorei, briguei e amei o livro!
Como disse no começo, a Fani é tão cega que em metade das páginas eu tinha vontade de pegar ela pelos ombros e sacudi-la até fazer o cérebro dela funcionar! Mas essa certa impaciência com ela não me incomodou nem por um segundo. Na verdade, foi ela que me manteve acordada a madrugada toda até que eu chegasse ao final do livro.
Dessa vez eu não estou d-e-s-e-s-p-e-r-a-d-a pelo próximo livro, pois o final é tão fofo que até agora – quatro dias depois de ter lido – ainda estou feliz e flutuando. E já fui avisada que é bom comprar o 3 e o 4 juntos, porque eu vou ficar louca com o final do próximo. =$ Então já estou repassando o aviso. (Obrigada, Lu. ^^)
Enfim, o que vocês estão esperando para ler essa obra maravilhosa da brasileira Paula Pimenta? Corram!

Nota: 5/5. Favoritíssimo!

P.S.: Quem já leu ou não se importa com spoiler e quer ter uma noção das loucuras que eu pensei durante a leitura pode ver meu histórico no Skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livro/16053729

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário