#67: Movido pela Maré – Trilogia da Gratidão – Nora Roberts

, em quinta-feira, 21 de junho de 2012 ,
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 359
Ano: 2006

Sinopse (Skoob):
Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor.
Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade.


Tentarei não dar spoilers do primeiro livro. Vocês podem conferir a resenha de Arrebatado pelo Mar aqui.

Ethan Quinn leva uma vida tranquila conduzindo seus barcos de trabalho pela baía de Chesapeake, começou um negócio de construção de barcos de luxo com os irmãos e está de olho em Seth, enquanto Cameron viaja.
Ele conta com a ajuda de Grace Monroe, que viveu em St. Christopher por toda sua vida, alimenta uma paixonite por Ethan desde a adolescência e agora cuida da filha de 2 anos, Aubrey, sozinha. Para dar tudo que sua filinha precisa, Grace trabalha no bar do Shiney durante a noite, faz faxina em várias casas da cidade – incluindo a dos Quinn – e ainda ajuda nos períodos de maior movimento no cais.
Seth está entrando de férias e terá mais tempo para ajudar Ethan com a coleta de caranguejos – que ele gosta de fazer, mas reclama para não perder o costume – e com a construção do barco nas Embarcações Quinn. Além de poder brincar com Aubrey enquanto Grace cuida da casa e com os amigos Danny e Will.
A vida de Ethan também foi salva por Ray e Stella Quinn quando eles o adotaram e o afastaram da mãe que o espancava e vendia para os clientes que gostassem de crianças bonitas.
As coisas estão bagunçadas depois do falecimento de Ray, com a abertura da empresa, o processo pela guarda definitiva de Seth, a busca por esclarecimentos sobre a origem do garoto, a briga com o seguro de vida. Ethan teve que deixar sua casinha isolada e voltar a morar com os irmãos, mas nem isso tirou sua paz.
Com seu jeito de pensador, daqueles que analisa todos os pormenores de todas as situações, ele ajudará Cameron, Phillip e Seth a resolver as questões de família. Além disso, seu mundinho pacato será abalado por uma mulher linda e apaixonada.

Mais um irmão Quinn é mais um homem apaixonante. Ethan é daqueles que não procura brigas e até se esquiva delas, mas quando embarca numa, saiam do meio. Ele defende aqueles que ama com unhas e dentes.
Movido pela Maré é a história de um homem que ajusta sua rotina para proteger os interesses da família e, com isso, cura suas feridas do passado, abrindo seu coração para quem realmente o merece.

Nota: 5/5 – favorito.

Camila Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário