#82: Do seu lado - Fernanda Saads

, em sexta-feira, 3 de agosto de 2012 ,
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Sarah Albuquerque é arquiteta, tem um trabalho que a satisfaz, ao lado de seu melhor amigo Igor, se dá bem com a família, mas passou os últimos quatro anos fazendo planos e mais planos para dar uma lição no ex-namorado caso voltasse a se encontrar com ele.
Sarah e Igor são escolhidos por Nestor, seu chefe, para fazer o projeto de uma empresa de publicidade. É assim que eles trabalham: em parceria em alguns projetos e sozinhos em outros, mas sempre se ajudando. Qual não é a surpresa de Sarah ao encontrar Bruno, seu ex, para a reunião do tal projeto da empresa de publicidade.
É aí que a vida relativamente tranquila de Sarah vira de ponta-cabeça e ela perde o rumo. Primeiro ela volta a se envolver com o canalha do Bruno. Esconde isso do Igor e da família, pois todos detestam seu ex. por conta do segredo, se distancia de seu melhor amigo. E Igor conhece Renata.
No meio de tudo isso, Sarah só conta com a avó – que é um doce! –, com Fátima – uma cliente “nova rica” espalhafatosa que se torna uma grande amiga – e com a terapeuta.
Para entender as reviravoltas que a vida de Sarah dá, leia Do seu lado.

Vocês não sabem o quanto eu me descabelei, me irritei e chamei a Sarah de burra, cega e idiota! Acho que fiz isso por quase 80% das páginas do livro, mas foi exatamente essa revolta com ela e suas atitudes que me manteve presa à leitura até o final. Acredito que se a Sarah não metesse tanto os pés pelas mãos, a história teria sido bem morna.
Minhas personagens preferidas são Fátima e Dona Stella, a avó de Sarah. É com elas que a arquiteta aprende o que é realmente o amor e são os conselhos delas que ela mais ouve. Além de ser com a ajuda delas que tudo se resolve no final.
Do seu lado é mais um livro de uma autora nacional e vem fazer força à minha crença de que os brasileiros podem ser tão bons quanto o pessoal de fora que recebe tanto destaque.
E um comentário final apenas para dizer que eu adorei a capa do livro! Ficou muito linda e casa muito bem com a hisória.

Nota: 4/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário