#92: Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini

, em quarta-feira, 29 de agosto de 2012 ,

Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Se tem alguma opinião já formada sobre esse romance, esqueça. Brincadeira. O livro é surpreendente, conta a história numa versão séria, sombria – se bem que a capa sugere algo do gênero –, isso devido, talvez, o suspense que sucede cada capítulo, a malvadeza da madrasta, a ação que aparece quase no meio do livro e vai até o final e a ausência de um romance mais “trabalhado”, se é que me entendem – o que eu esperava dado o título.
A Rainha Ravenna (madrasta), após matar o pai de Branca de Neve, governa com mãos de ferro, roubando a juventude das moças do reino e fazendo miséria ao povo. Ela está mil vezes mais cruel, em comparação com as outras versões que já vi. Ela mata indiscriminadamente todos do castelo, apenas o Duque Hammond e William, seu filho, conseguem fugir. Por pena ou remorso, a Rainha não consegue matar Branca de Neve, quando ainda criança. Decide por deixa-la trancada, dizendo algo como “nunca sabemos quando iremos precisar do sangue real”.
Anos mais tarde, o Espelho revela a Ravenna que Branca de Neve é a única de coração puro que lhe dará juventude sem preço. Seu irmão, Finn, que faz tudo por ela, tem a missão de matar a princesa, após falhar uma vez, o que possibilitou a fuga de Branca para Floresta Sombria. Ravenna contratou o Caçador, Eric, prometendo ressuscitar sua amada Sara se trouxesse a garota.
Depois de Finn revelar que Ravenna não podia ressuscitar e o objetivo da Rainha ser a morte da princesa, Eric decide ajudar a garota assim que fogem do exército negro. Na Floresta Sombria, o Caçador e Branca de Neve apresentam uma relação “cão e gato”, quando estão em busca do Duque e seu filho. Apesar da antipatia aparente, Eric ensina algumas formas de defesa a Branca. Guerreira, esta é a nova versão de Branca de Neve.

Nota: 4,55/5.

Ana Letícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário