Ressuscitando os mortos

, em quarta-feira, 12 de setembro de 2012 ,

E saiu uma ótima notícia para os clássicos fãs do Atari! Para comemorar os 40 anos do jurássico console e para promover o lançamento do navegador Internet Explorer 10, para Windows 8, a Atari e a Microsoft fizeram essa união e juntaram o útil ao agradável.


Essa parceria criou o Atari Arcade, que é um portal com uma coletânea de oito games famosos da década de 70, onde foram reprogramados em HTML5 e ainda conta com novos gráficos, melhoria na jogabilidade, suporte a touch screen (em aparelhos adequados) além de integração com Facebook e Twitter. Os joguinhos funcionam no Internet Explorer, Chrome, Safari, Firefox e em outros que rodem direito HTML5, incluindo móveis, como IE Mobile e Safari do iOS, mas é claro que para promover o seu navegador a Microsoft deu uma vantagem ao IE 10, que é não ter anúncios incômodos aparecendo na sua tela!


Eu testei no Google Chrome, Mozilla Firefox e no iPad e os games rodam muito bem! O legal é que alguns jogos tem modalidade multiplayer e rankings! Os games ressuscitados foram: Asteroids, Combat, Centipede, Lunar Lander, Missile Command, Pong, Super Breakout e Yar’s Revenge.


Interessante também é que a Atari disponibilizou ainda ferramentas, como bibliotecas Java Scripts, para que novos jogos sejam criados e postados no site pelos usuários. 
Então cliquem no link http://www.atari.com/arcade e boa viagem no tempo!

Samuel

Nenhum comentário :

Postar um comentário