#103: As Crônicas dos Kane - Guia de Sobrevivência - Rick Riordan

, em quarta-feira, 17 de outubro de 2012 ,

Editora: Intrínseca
Páginas: 144
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Um guia repleto de tudo o que os fãs de As Crônicas dos Kane queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie. Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de Sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno. São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes.


O Guia de Sobrevivência é um apanhado geral sobre mitologia egípcia e nos situa rapidamente em que fase As Crônicas dos Kane estão.
Todo ilustrado e bem pesquisado, esclarece os mitos acerca dos deuses principais e alguns de seus “monstrinhos de estimação” que já apareceram na história para tentar atrapalhar a missão de Sadie e Carter.
Nos relembra os personagens também, principalmente os aliados dos irmãos Kane como o tio Amós, Bastet, Khufu e Filipe da Macedônia.
Tem uma entrevista bem divertida com a Sadie. (Minha frustração: queria uma entrevista com o Carter também... Não que ele fosse ser desenvolto como a Sadie nas respostas, mas ele merecia um espacinho...)
Retoma também os locais por onde a aventura dos Kane passa, dando uma ideia do que acontece em cada lugar.

A edição em si é linda! Capa dura, páginas plásticas (não sei como chama esse papel, mas é aquele grosso e brilhoso, próprio para ilustrações) e fitinha para marcar as páginas. *-*
Um capricho de livro, devorado em poucas horas e que agora vai embelezar minha estante.

Nota: 5/5. – só não favoritei porque queria uma entrevista com o Carter e que Anúbis e Walt tivessem respondido uma perguntinha sobre uma certa maga... ;)


Nenhum comentário :

Postar um comentário