#107 - Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler

, em sexta-feira, 26 de outubro de 2012 ,

Editora: Novo Conceito
Páginas: 264
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?


Tristan era o astro da natação e namorado de Ivy, garota inteligente e que acreditava em anjos. Eles estavam felizes e cada vez mais apaixonados até que houve um acidente de carro e Tristan morreu.
Mas não é aí que a história de Beijada por um anjo começa. Tudo começa antes de Tristan e Ivy namorarem. Antes mesmo dela sequer pensar nisso, quando suas amigas Suzanne e Beth a convencem a assistir uma competição de natação para mostrar a ela quem é Tristan.
E Ivy conhece Tristan depois de mudar de escola por causa do casamento de sua mãe e da mudança de sua família para a casa de Andrew e Gregory. Mudança que faz ela ter de doar sua gata, Ella, para outra pessoa e administrar os sentimentos de Philip, seu irmãozinho de 8 anos que é contrário ao casamento e à mudança.

O romance é a característica principal de Beijada por um anjo. Outra coisa que me marcou na leitura desse livro foi a confusão. Não sei se isso vem do original ou se é culpa da tradução e revisão feita pela Novo Conceito, mas na narrativa há falas do mesmo personagem divididas em parágrafos que vêm em sequência – o que normalmente nos faz pensar que mudou o interlocutor –, outras vezes num mesmo parágrafo há narrador e fala de dois personagens, além de erros como “ela” onde deveria ser “ele” e troca do nome do personagem.
Apesar desses problemas, eu lerei os demais volumes da série não só porque já os tenho, mas porque o final de Beijada por um anjo deixa um mistério no ar e eu quero descobrir no que vai dar. Além disso, a leitura é muito rápida e o romance açucarado e leve é gostosinho de acompanhar, tornando o livro ótimo para aqueles momentos em que se quer ler sem ter que refletir muito no que está lendo.

Nota: 3/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário