#110: Meu hamster é um gênio - Dave Lowe

, em quarta-feira, 14 de novembro de 2012 ,

Editora: Valentina
Páginas: 108
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.


Tudo começa com o castigo que a mãe de Ben dá a ele por ter amarrado a irmãzinha no pé da cama. Mesmo que ela tenha pedido por aquilo. E o castigo de Ben é: cuidar de um animalzinho de estimação. A irmã, Lucy, e o pai dão sugestões, Benjamin também diz alguns animais que gostaria de ter. A mãe dele volta com um hamster que recebe o nome de Cheiroso.
Além de dar o animal para o filho, a mãe de Ben tira a televisão e o vídeo game dele do quarto, então, como hamsters são animais tranquilos, o garoto fica sem ter o que fazer e resolve encarar sua lição de casa, inclusive a de matemática, que ele detesta. Ben é surpreendido quando, ao ler uma questão em voz alta, ouve uma vozinha abafada dar a resposta. A vozinha vem de Cheiroso.
Para saber o que Ben e Cheiroso aprontarão juntos, leiam Meu hamster é um gênio, primeiro volume da série Cheiroso e Ben Travesso metidos em confusão.

Obviamente, esse é um livro infantil, então só leia se você não se incomodar com uma história bem simples ou se for ler para uma criança. Eu indico para crianças entre 5 e 10 anos, pois o livro fala de lições de casa e de cuidado com animais de estimação, podendo as crianças menores não entenderem muito.
A história escrita por Dave Lowe é bem construída e eu quero saber o que esses dois amiguinhos vão aprontar nos próximos livros. Além disso, a edição com desenhos e uma marquinha de mordida na borda das páginas é muito fofinha.

Nota: 4/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário