#121: A Destinada - Paula Ottoni

, em quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 ,

Páginas: 400
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor. Veja mais em: www.adestinada.com


Eliza Stewart é uma jovem de 18 anos, filha de pais separados, mora com a mãe e a irmã em Des Moines, Iowa, enquanto o pai mora no Rio Grande do Sul. Ela seria apenas uma garota comum se não fosse pelo dom que a perseguiu na infância e voltou a se manifestar depois de dois anos calado: Eliza tem visões do futuro e já salvou muitos familiares e amigos ao avisá-los dos problemas que viriam.
Mas dessa vez suas visões são com um homem que ela não se recorda de conhecer e mostram muito mais perigo do que as visões anteriores e são muito mais reais. Além das visões há os sonhos com o mesmo rapaz que ela vê sendo sequestrado no trem, na primeira visão.
Eliza descobre que Joe é alguém que ela conheceu antes e que ele está sofrendo perigo de morte. Para salvá-lo tece uma rede de mentiras perante sua família e depois de passar pela fazenda do avô em Jackson County, onde foi buscar outras pistas do paradeiro de Joe, vai para a Bolonha, na Itália.
Lá, ela conhece o pessoal do bar e hotel Fioretto, em especial William Rice, jovem e sobrinho do dono do hotel, além de aventureiro. Will termina por descobrir parte dos segredos de Eliza e se dispõe a ajuda-la a salvar Joe.
É em Bolonha que Eliza descobre quem está atrás de Joe e porque, resolve seus sentimento com relação aos dois garotos e tem sua primeira experiência num país estrangeiro, sem o apoio da família.
Querem descobrir como ela resolve tudo? Leiam A Destinada.

A escrita de Paula Ottoni é super correta e bem agradável. Esse foi o primeiro ponto positivo no livro que tive a oportunidade de ler por conta do book tour organizado pela própria autora. Além disso, a história em si me chamou a atenção logo nas primeiras páginas.
Eliza é uma personagem real, que age de acordo com a idade e a criação que teve. Ela é madura, pois encarou o divórcio dos pais e a mudança para um país diferente ainda criança, além de ter passado boa parte de sua vida lidando com o enorme segredo das visões.
Joe e Will, cada um, a seu modo, me conquistaram. Terminei A Destinada sem saber qual dos dois queria para mim. Meu lado piriguete literária se fartou! Joe é o amigo da infância e primeiro amor, aquele que você não esquece; doce e carinhoso. Will é mais intenso, imediatista; cuidadoso e divertido.
O livro é um romance, no início pensei que fosse um Young adult, pelo fato da Eliza ter as visões e tal, mas esse é apenas um ponto ínfimo da história. Além de falar dos sentimentos da Eliza, A Destinada foca também no destino e na crença de que ele já está escrito, mas que as pessoas podem mudar de acordo com suas escolhas durante a vida.
Fora o romance, o livro também tem suspense e diversão, então, é recomendação garantida!

Nota: 5/5.


Nenhum comentário :

Postar um comentário