Top Piriguetagem Literária 2012

, em segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 ,

A Nanda fez novamente o Top Piriguetagem Literária e me convidou a fazer a minha lista também, dessa vez me ative à regra de que só valem personagens de livros lidos em 2012.


Inicialmente achei meio complicado fazer a lista, pois piriguetei mais com os personagens das séries de TV americanas (Sam Braddock, te quero!), mas consegui reunir 10 personagens, sendo que um já foi falado na listado ano passado, mas não tem como eu não falar dele em qualquer lista de piriguetagem literária que eu faça...
Então vamos aos meus amores!

Antes, rapidinho, vocês gostaram do banner que a Nanda fez? Eu surtei quando vi! >.<

9º lugar: John Snow (As Crônicas do Gelo e Fogo)
Quem quiser os demais personagens piriguetávei de GoT (Rob, Drogo, Jamie, Ned...) fique a vontade e deixe o Jon para mim, ok?!
O bastardo mais lindo e perfeito das terras do inverno! É gentil, ama os irmãos e é justo, protegendo quem precisa dele. Além disso tudo, ainda tem a barba mal feita dando um visual mais homem pra esse garoto forte. Irresistível!


8º lugar: Adam (Estilhaça-me)
Esse personagem está num livro que li no comecinho de 2012 e amei! Não me lembro muito das características físicas do Adam, mas lembro como ele é bom para a Juliette e apaixonado, daí eu gamo né? ;D

7º lugar: Adrian Ivashkov (Academia de Vampiros)
Então o primeiro da série Academia de Vampiros a aparecer na minha lista é o Adrian. Por que ele está tão afastado dos primeiros lugares? Porque ele fuma! E apesar de ser um galanteador nato e gato, a parte de fumar faz ele cair um pouco no meu conceito... Eu entendo porque esse costume dele e tal, mas ainda assim não dá.
Mas Adrian é lindo e já mostrou que tem chegada! Então larga o cigarro e pode chegar em mim, lindo!

6º lugar: Lucas Delos (Predestinados)
Esse cara é a reencarnação do --- personagem da mitologia grega que obviamente vive uma tragédia. Mas ele está na minha lista não por ser esse personagem, e sim por ser lindo e protetor e forte e destemido e... Tudo de bom, né! ^^

5º lugar: Jay Heaton (The Body Finder)
O melhor amigo que está disposto a fazer tudo e mais um pouco pela melhor amiga, vulga paixão da vida dele, que guarda um segredo que ninguém mais pode saber. Ainda é lindo e tem pegada! Precisa de mais alguma coisa?

4º lugar: Mathew Clairmont (A Descoberta das Bruxas)
Vampirão! Além de charmoso, misterioso, cavalheiro, rico e guerreiro. Que mulher quer mais que isso? Já me dou por satisfeita e quero ele pra mim!

3º lugar: Christian Ozera (Academia de Vamipiros)
Outro vampiro! \o/
Christian faz o tipo pária da sociedade e tem jeito de bad boy, mas é só porque ele não está nem aí se os outros gostam dele ou não. No fundo é um cara bem legal e divertido, de um jeito sarcástico. Ele também é muito bom com o elemental fogo... Entendam essa afirmação como quiserem. ;)

2º lugar: Leo*nardo Santiago* (Fazendo Meu Filme)
O nome está entre * porque não tenho certeza se está correto. Mas ele é simplesmente Leo (sem acento, não é Lu? =D) para mim, que sou íntima e apaixonada por esse garoto fofo, lindo e romântico que adora presentear a garota que ama com CDs personalizados e exclusivos.
Quer demonstração de amor maior que essa? Eu não!

1º lugar: Dimitri Belikov (Academia de Vampiros)
Sim! Outro vampiro! E que vampiro!
Dimitri faz eu me abanar umas dez vezes a cada parágrafo em que aparece! Além de L-I-N-D-O é atencioso, charmoso, forte, de caráter e gentleman e sei lá mais quantas coisas que ele é... Desde a primeira página em que ele apareceu em O Beijo das Sombras eu me apaixonei e a magnitude do amor só aumenta a cada livro!

1º lugar forever: Roarke (Série Mortal)
Só para deixar claro que eu não estou repetindo o Roarke simplesmente para que dê um Top 10, li Dilema Mortal esse ano, então ele pode entrar na lista!
E não tinha como o multimilionário mais sexy que conheço no mundo literário ficar de fora do Top Piriguetagem Literária, porque lendo ou não algum livro da Série Mortal, sempre que alguém me pergunta qual é o personagem que mais amo, é ele que vem na mente na mesma hora!
O cara tem a M-E-L-H-O-R pegada! É lindo de fazer você se abanar só na descrição dele! É rico como o pecado! E é carinhoso e atencioso ao extremo! Se a Eve não fosse tão legal, eu já tinha roubado ele para mim faz tempo! Que ela não me ouça dizendo isso...

Bem... É isso! Gostaram da minha lista?
Fiquem a vontade para fazer as suas, tanto pelos comentários aqui mesmo quanto em seus próprios blogs.

P.S.: Confiram também a lista da San.

P.P.S.: Queria ter posto mais imagens, mas os demais personagens não têm seus respectivos atores. ¬¬

Nenhum comentário :

Postar um comentário