#126: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

, em segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 ,

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Lola Nolan mora em São Francisco e está terminando o ensino médio. Ela namora um descolado vocalista de banda de rock, Max, e mora com seus pais, Nathan e Andy (isso mesmo, Lola é filha de um casal gay). Ela cria seus próprios figurinos e não repete roupas de jeito nenhum.
Tudo está indo muito bem, mesmo com a relação pouco amistosa de seus pais com seu namorado, quando uma família se muda para a casa ao lado. Lola vê o caminhão de mudança e fica tensa, pedindo a tudo no mundo que impeça uma determinada família de voltar para a vizinhança, mas são justamente eles que estão de volta: os Bell.
Eles moraram lá até os quinze anos de Lola e passaram dois anos de volta. Ela e os gêmeos, Calliope e Cricket, eram amigos até que num aniversário deles Lola não foi convidada e ficou muito magoada.
Os Bell se mudaram por causa da carreira de patinadora artística de Calliope e Lola perdeu o seu primeiro amor. Agora que eles estão de volta, parece que Cricket não veio junto, pois sua janela – que fica de frente para a de Lola – continua apagada.
Só que ele também está de volta, mas apenas nos fins de semana, pois Cricket agora estuda em Bekerley (a mesma faculdade de St. Clair! E sabemos disso porque Ètienne e Anna são amigos de Lola e trabalham com ela no cinema!). Há um vídeo que mostra minha piração ao saber do retorno de St. Clair e, uma dica, leiam Anna e o Beijo antes de Lola e o Garoto. ^^
Com a volta de Cricket, Lola fica confusa e começa a ter problemas em seu relacionamento com Max, pois ele não vai com a cara do Bell, mas ela está tentando retomar a amizade com Cricket.

Preciso dizer que o livro é fofo? Stephanie Perkins só escreve fofuras, gente!
Lola é doidinha e engraçada; Cricket é um amor de rapaz (não como St. Clair, mas ainda assim um amor); Nathan e Andy são ótimos; Calliope é a chata e intrometida, mas até ela é legal; as presenças de Anna e St. Clair melhoram ainda mais a história...
Vou só indicar muito o livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado e parar por aqui ou vocês correm o risco de ter que ler por horas e horas eu dizendo que tudo é fofo e colorido e lindo e... Ops. Parei. =D

Nota: 5/5 ~ <3 font="font">

Nenhum comentário :

Postar um comentário