#133: Garota Tempestade – O estranho mundo de Jane True #01 – Nicole Peeler

, em segunda-feira, 4 de março de 2013 ,

Editora: Valentina
Páginas: 279
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” - um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?


Jane True é quase uma pária na cidade pequena onde nasceu e vive até hoje, tudo porque sua mãe surgiu misteriosamente na cidade e sumiu tão misteriosamente quanto surgiu poucos anos depois. Além disso, Jane esteve envolvida no acidente que vitimou Jason – um rapaz querido na cidade e seu único amigo.
Ela trabalha na livraria Morrer de Ler (sempre me identifico com personagens que gostam de ler \o/) e leva uma vida chata, passando a maior parte do seu tempo livre em casa, acompanhada de um livro e cuidando do pai. Sua outra diversão é nadar, mesmo quando o mar está revolto e gelado.
Então, Jane resgata um corpo e sua vida vira de pernas para o ar. Ela conhece gnomos, kelpies, goblins e um vampiro. Jane descobre que é meio humana e se vê enredada pelo mundo sobrenatural e a investigação sobre a morte de seres ligados ao alto escalão da corte não humana.
É aí que entra o vampiro tudo-de-bom Ryu. Ele é o investigador designado para descobrir as causas reais da morte do homem que Jane resgatou da água e termina por se envolver com a meio humana.

Gostei bastante da história. O enredo foi bem bolado e, apesar da confusão causada pela grande quantidade de seres sobrenaturais, é curioso. Outro ponto que me agradou foi que esse primeiro livro serve como introdução ao universo proposto pela Nicole, ela não se demora muito explicando tudo em minucias, mas também não joga os fatos sobre a gente sem dizer nada.
Jane é divertida. Bem doida e um pouco fora de prumo, mas eu gosto dela. O Ryu é realmente um gato! Personagem totalmente piriguetável, mas eu devo dizer que tem um outro ser misterioso que atiçou mais minha curiosidade e do qual gosto mais que do Ryu. (Será que vão tacar pedra em mim? rs)
Tenho visto muita gente reclamando que a capa ficou infantil. Eu também achei um pouco quando vi a imagem na internet e até pensei que a personagem seria mais nova, mas quando recebi o livro e vi a capa ao vivo, percebi que – apesar de ser um desenho, com traços geralmente usados em quadrinhos e mangás – dá para notar que a garota na capa não é tão garota. Na verdade, gosto bastante da capa e acho que combina totalmente com a história e especialmente com a Jane “Doidinha” True.
Para finalizar, só me resta indicar o livro para quem gosta de obras coalhadas de personagens sobrenaturais.

Nota: 4/5.

Participem do sorteio do livro!

Nenhum comentário :

Postar um comentário