#138: Guia Definitivo - Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan

, em segunda-feira, 18 de março de 2013 ,

Editora: Intrínseca
Páginas: 148
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Vida de semideus não é fácil! Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará em perigo. Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas — deuses, espíritos e monstros — e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor.


Esse foi o livro extra mais chatinho dos três já lançados sobre as sagas de Rick Riordan.
Tirando o boletim do Percy que me fez dar uma gargalhada e o “Guia de Quíron sobre quem é quem na mitologia grega” que também é engraçado, as demais partes são paradas e montam um grande resumo da saga de Percy Jackson.
Não me levem a mal, eu adoro esses guias justamente porque eles nos relembram fatos da história e tal, mas o Guia Definitivo é muito... Acho que posso definir como didático.
No Guia de Sobrevivência e n’Os Arquivos do Semideus, há uma rememoração da história, porém feita de maneira bem divertida e leve. O Guia Definitivo é uma grande compilação de personagens, com explicações bem sucintas sobre cada um deles, sem a leveza dos anteriores.
Outro ponto que adorei foi o teste para saber quem seria meu pai ou mãe caso eu fosse um semideus e deu Atena! Yes! ;D
De qualquer forma, como sou fã da série, não poderia deixar de ler o Guia e a edição vale muito a pena porque é caprichada com todas as imagens e a capa dura.

Nota: 4/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário