#143: Diário de uma garota nada popular - #1 - Rachel Renée Russell

, em quarta-feira, 3 de abril de 2013 ,

Editora: Verus
Páginas: 282
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
Diário de uma garota nada popular – Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa
Nova escola. Nova garota malvada. Nova paixão. Novo diário para que Nikki possa contar TUDINHO...


Livro super divertido que indico para toda pré-adolescente e adolescente a partir dos 10 anos! Acompanhem os meus motivos.

Nikki, a protagonista, tem 14 anos e acabou de mudar de colégio. Depois que seu pai dedetizou uma escola particular, ela recebeu uma bolsa e os pais a mudaram de sua escola pública para lá.
Só que ela acha que vai ser uma péssima experiência, porque ela não tem celular e provavelmente não vai fazer amigos e morre de medo que o pessoal do colégio novo descubra que ela é filha do exterminador de pragas e que o pai dela tem uma Kombi com uma barata gigante no teto.
Então Nikki se anima toda quando sua mãe vem lhe dar um presente de primeiro dia de aula, pensando que a mãe se rendeu à sua insistência e comprou um celular irado para ela, só que ao abrir o pacote Nikki encontra um diário e fica indignada dizendo logo que não vai escrever nada, mas... Bem o livro – como o título diz – é o diário de Nikki.

Cheia de ilustrações, a narrativa é bem simples e foca em vários problemas dos adolescentes, não só de quem muda de colégio, como de gente tímida. Tem os problemas de Nikki com as patricinhas da escola, a panelinha que todos invejam e da qual todos querem participar. Tem o garoto que pode ser o primeiro amor de Nikki e que quando fala com ela, ela fica sem ação. Tem as confusões que atitudes impensadas podem gerar. A convivência conturbada com a irmã mais nova...
Tudo isso contado de forma bem divertida e cheio de frases onde Nikki bota o que está sentindo para fora “mas só dentro da cabeça dela, então só ela ouve.” (A narrativa é em primeira pessoa, mas mudei um pouquinho a citação para vocês entenderem. ;D)
Ah! Adultos que gostam de infanto-juvenis podem se divertir também!

Detalhes do livro:



Nota: 4/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário