#147: Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot

, em sexta-feira, 12 de abril de 2013 ,

Editora: Record
Páginas: 377
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor? 


Ah, aqueles livros que devoramos em um único dia... Adoro quando pego algum assim! E Retrato do meu coração foi desses. Comecei a ler de madrugada para dormir alegre – só de ser da Diva Cabot eu sabia que seria bom – e tive que me obrigar a larga-lo voltando a lê-lo praticamente assim que acordei. rsrs
Para quem não sabe, Patricia Cabot é a Meg Cabot e seus livros mais adultos e históricos são os lançados com o nome de Patricia. Retrato do meu coração não é continuação, mas tem relação direta com A rosa de inverno (que eu já li e adoro, mas nunca resenhei).

Em Retrato temos uma mocinha nada convencional para sua época, afinal Maggie é de família abastada, mas pintora – profissão que não era vista como digna de jovens da sociedade. Além disso, ela é alta, muito alta se comparada às mulheres de sua família e, em suas próprias palavras, carnal.
Por outro lado, há Jeremy, um jovem duque que herdou o título sem querer e faz parte da Guarda Real Montada, pois segundo ele só o que sabe fazer é lutar, sendo ótimo esgrimista e cavaleiro.
Entre os dois há, primeiro, a questão da maioridade e um não se achar digno da outra, depois, surgem um noivo, uma noiva e ela não se achar digna do papel de duquesa; além de muitos mal-entendidos e comunicação falha.

Esses dois me fizeram rir muito! E não só eles, alguns dos personagens coadjuvantes também são ótimos. Além disso, eu torci por eles juntos e separados e os chamei de bocós em alguns momentos, fiquei muito empolgada quando algumas coisas aconteceram. Enfim.
Sou dessas que quando gostam muito de um livro, ao invés de demorar mais a ler para aproveitar mais, leem desenfreadamente para saber logo tudo que acontece, então como eu disse que li em um dia, vocês podem deduzir que eu amei! E foi isso mesmo, então fiquem com a minha empolgação e a indicação de lerem!


Nota: 5/5 ~ favorito!

Nenhum comentário :

Postar um comentário