Quando as séries me consomem...

, em sexta-feira, 26 de abril de 2013 ,

Há mais de uma semana, provavelmente duas, que estou rodeada de crimes, forças-tarefa, policiais, tiros e autópsias. O motivo não é um livro, apesar de eu adorar livros policiais. São duas séries que me absorveram quase que completamente, ao ponto de eu não terminar de ler nenhum livro enquanto me atualizo nelas.


A primeira é Rookie Blue, que veio parar no meu computador no carnaval, quando a Larissa – vulgo: a culpada entendedora entenderá – me passou as duas primeiras temporadas. Vejam bem, eu esperei mais de dois meses para começar a assistir, o que foi bom e ruim.
Bom porque a quarta temporada da série começa em maio e eu não estou há tanto tempo desesperada por ela, apesar de estar bem desesperada. Ruim porque, primeiro: a série me fez abandonar quase completamente os livros, e segundo: ainda falta quase um mês para a quarta temporada! E eu queria essa para ontem, apesar de não poder explicar minha necessidade ou eu estaria dando spoilers.


RB, como eu carinhosamente apelidei a série por motivos de economia ao escrever sobre ela, é sobre um grupo de policiais novatos que acabaram de sair da academia e começam a trabalhar no 15º distrito. Apesar de ser gravada em Toronto, Canadá, não há muitas referências à esse fato, acredito eu para não chamar muita atenção ao fato de não ser uma série americana. (Vocês podem conhecer um pouquinho mais da série aqui e neste post da Kellen.)
Voltando ao motivo da série ter me arrancado dos livros: os episódios e a história dos personagens (os quais amo a todos! Até a Gail, que eu achava uma chata já subiu muito no meu conceito.) me envolveram de tal maneira que eu passava de um episódio para o outro em sequência e baixei desesperada a terceira temporada que me deixou enlouquecida!


Eu ri, chorei (horrores, não é, Kell?), briguei, chamei uns de idiotas e outros eu quis abraçar... (É, gente, eu sou doida e falo com os personagens. u.u) Me apaixonei pela série e até agora, mais de uma semana depois de ter assistido à terceira temporada ainda estou com ganas de matar os roteiristas, porém só me entende quem assiste.
Ah! RB também me trouxe novos alvos de piriguetagem. =D Deem uma olhadinha:


Eu tinha pensado primeiramente em fazer um post só sobre Rookie Blue, falando de cada personagem e tal, mas depois de RB, ainda na fissura por séries, eu assisti uns episódios antigos de Criminal Minds e Flashpoint e ainda assim não passou a vontade de séries. O que fazer... Resolvi baixar, desde o início uma outra série policial de meu interesse e a escolhida foi NCIS, que está no finalzinho da décima temporada e já foi renovada para a décima primeira.


Podem me chamar de doida mais uma vez por estar começando agora um programa tão longo. Mas eu explico de onde vem a vontade de acompanhar tudo: assisto a episódios soltos no canal AXN, da Sky, e fui ficando cada vez mais interessada nas vidas dos personagens, o que me levou a resolver enfrentar a odisseia de baixar tudo e ver na ordem. Ah! Além de baixar, prometi que no fim envio tudo pra Sanzinha. ;)
Isso acontece porque eu sou viciada em entender cronologicamente o que acontece com todo mundo, ainda mais depois de me apegar ao pessoal. Então, agora eu preciso entender como a Ziva entrou no grupo, se o DiNozzo sempre foi um crianção, porque o Gibbs é tão ranzinza e... Eu adoro a Abby.
Ainda não terminei de assistir a primeira temporada, mas estou gostando cada vez mais do pessoal, o que significa que provavelmente não desistirei até ver tudo.
NCIS é uma série sobre investigadores criminais da marinha. A equipe do Gibbs investiga crimes que envolvam marinheiros e fuzileiros navais, assim como suas famílias. Eu os vejo como uma espécie de FBI especializado. (Que os personagens não reclamem da comparação já que as duas agências têm uma rixa ferrenha. rs)


Mas eu nunca abandono os livros por muito tempo e ontem mesmo estava lendo mais de A Abadia de Northanges, então logo-logo vocês verão resenhas por aqui. Até porque a internet não tem me ajudado em baixar rápido as temporadas...
Enfim... Quem assiste as duas séries? Alguém assiste só uma delas? O que vocês acham?

P.S.: Gostaram desse post mais pessoal? Gostariam de ver mais pautas nesse estilo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário