#154: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti

, em sexta-feira, 7 de junho de 2013 ,
Editora: Novo Conceito
Páginas: 238
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...


Ruby McQueen é a típica adolescente que passa despercebida no colégio. Sempre na dela, não chama a atenção dos alunos e tem poucos e bons amigos. Trabalha na floricultura da pequena cidade de Nine Mile Falls, onde mora com a mãe e o irmão e gosta de observar os praticantes de paraglider voando do monte Moon Point.
O auge de seus problemas sempre acontece quando o pai, cantor em um parque de diversões há alguns quilômetros de distância, resolve aparecer na cidade e depois vai embora, deixando sua mãe triste e sozinha. Até que ela conhece Travis Becker, um garoto rico que se mudou com a família para uma das mansões da rua principal.
Travis é um playboy encrenqueiro e leva Ruby em algumas de suas “aventuras”. Por conta dos problemas em que Ruby se mete por causa do garoto, a mãe dela – para ajuda-la a ficar longe de Travis – a leva para as reuniões do clube de leitura Rainhas Caçarolas, que apesar do nome feminino, tem um integrante do sexo oposto, Harold. O pessoal do clube de leitura se envolve em tentar juntar Lilian – outra das integrantes – de um grande amor do passado.

Meu amor, meu bem, meu querido antes de qualquer coisa é um livro divertido. Se não por outros personagens e acontecimentos, pelas Rainhas Caçarola. O grupo composto por Peach – a reclamona, Lilian – que sofreu um derrame, Sra. Wong – a que sempre acha que o marido a trai, Anna Bee – anda de bicicleta, Miz June – a dona da casa onde se passam as reuniões, e Harold – o chef de cozinha é muito engraçado. Eles implicam uns com os outros e reclamam, mas quando um precisa, estão todos dispostos a ajudar.
Ruby é uma adolescente como qualquer outra que está descobrindo novas faces de si e passando por situações que precisa aprender como lidar e não sair muito machucada. Nisso, as Rainhas e a mãe a ajudarão, com suas experiências e histórias. Outras coisas que a ajudam são a leitura de um livro romântico que está sendo debatido no clube e a missão que o clube assume de ajudar uma das integrantes.
Assim, posso dizer que Meu amor, meu bem, meu querido não fala apenas de romance, fala também de aprender com os seus erros, de ter esperança e de alimentar seus sonhos pois um dia eles podem se tornar realidade.
Dúvidas de que indico?! Não é um livro 5 estrelas, mas é muito legal!


Nota: 4,5/5.

P.S.: Sorteio Amor está no ar vale esse livro e Esperando por você.

Nenhum comentário :

Postar um comentário