#159: As Regras da Sedução – Os Rothwells #1 – Madeline Hunter

, em quarta-feira, 26 de junho de 2013 ,
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.
                   

Alexia Welbourne é uma dama da sociedade inglesa em decadência. Depois que seu pai faliu vários anos antes, ela foi acolhida pelo primo Benjamin Longworth e sua família. Alguns anos depois dessa mudança Benjamin faleceu e os Longworth se mudaram para Londres, levando Alexia com eles. Agora são os Longworth que vão à falência por motivos que só Timothy – irmão de Ben – e Lorde Hayden Rothwell conhecem.
A crise da família se dá por causa da crise econômica na qual a Inglaterra se encontra, com vários bancos fechando. Timothy herdou de Benjamin a sociedade em um banco e fez alguns negócios errados, assim é ameaçado por Lorde Hayden de aceitar um acordo que o deixa livre apesar de falido ou de ir para a forca por seus crimes. Tim aceita o acordo.
Com os Longworth falidos e não podendo mais se manter na capital, Alexia se vê sem casa e sem querer ser um estorvo para a família. Dessa forma, ela resolve se candidatar a ser preceptora de alguma jovem. Antes mesmo de seu anúncio nas agências de emprego ter tempo de circular, Lorde Hayden lhe propõe ser a preceptora de uma prima que está vindo para Londres para ser apresentada perante a sociedade.
A dúvida de Alexia é: procurar outro emprego ou aceitar a proposta desse homem que ela odeia por ter tirado tudo de seus primos. Pesando prós e contras, Alexia aceita a proposta de Hayden sob certas condições e fica na casa que era dos Longworth com a função de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e de ser preceptora de Caroline, sua filha.
Se fosse só por Henrietta e Caroline, Alexia não teria problemas em trabalhar para Hayden, mas ele fica visitando constantemente a casa por insistência da tia e a atração entre o lorde e a srta. Welbourne aumenta a cada dia. Como resistir à paixão que o homem que odeia suscita nela é o maior problema de Alexia.

O romance As Regras da Sedução é um doce, gente! Bem fofo!
Alexia não é daquelas mocinhas que se deixam abater por uma crise. Depois de passar por duas falências, ela toma atitudes pois sabe que sem lutar, não terá uma vida nada boa.
Hayden é um homem atormentado por um segredo que envolve Benjamin e suporta o ódio de Alexia por ser um homem de palavra. Além de ser super charmoso! ;)
Henrietta é outra das personagens mais marcantes por ser daquelas mulheres que se fingem de tontas para manipularem as situações a seu favor, mas ela não é má, só é esperta.
Timothy é vil e fraco. O tipo de personagem que pede mesmo para se dar mal na trama. E ainda leva outros consigo.
A história em si é simples e cheia de clichês para quem já gosta de ler esses romances passados na Inglaterra dos séculos XVIII e XIX, porém é muito bem escrita e a narrativa e os personagens são envolventes.
Então é claro que eu indico e já estou louquinha para saber qual é o próximo Rothwell a se render à sedução.

Nota: 4,8/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário