#160: A Torre Invisível – Crônicas do Outro Mundo #1 – Nils Johnson-Shelton

, em sexta-feira, 28 de junho de 2013 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
No mundo que conhecemos, onde vive o garoto Artie Kingfisher, magos chamados Merlin, dragões que cospem fogo e espadas mágicas existem apenas em lendas e contos de fadas. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de video game favorito, chamado Outro Mundo.
Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho - A Torre Invisível -, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante.

Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo - que não existe apenas no jogo - em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no universo virtual agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos.



Artie Kingfisher é um garoto normal de 12 anos: vai para a escola onde tem problemas com valentões, mora com o pai e a irmã e joga muito vídeo game. Na verdade, a família toda gosta de vídeo games e é pouco antes de viajar para a irmã, Kay, participar de um torneio que Artie recebe uma mensagem através do seu jogo preferido no momento.
Ele está jogando “Outro Mundo” e acabou de derrotar um dragão que nenhum outro gamer tinha conseguido derrotar ainda e Kay diz que Artie deve divulgar sua vitória. Depois de fazer isso, chega uma mensagem no jogo especificamente para o garoto e ele é chamado a visitar uma loja na cidade para onde vai com o pai e a irmã.
Artie não sabe se vai aceitar ou não o pedido até que precisa providenciar um novo controle para Kay e acaba por ir à loja Torre Invisível, a mesma que ele tinha sido convidado a conhecer. Lá ele encontra um senhor estranho e cheio de tatuagens que vem a ser Merlin. (Isso mesmo! Aquele Merlin das histórias do Rei Arthur.)
Acontece que Artie é o Rei Arthur e precisa salvar a Terra e o Outro Mundo – não o jogo, mas o mundo onde as criaturas relacionadas à mágica e à lenda de Arthur Pendragon vivem – dos planos de Morgana.

O primeiro volume da série Crônicas do Outro Mundo narra justamente a descoberta de Artie sobre de onde ele vem e quem ele é, além do garoto comum que vive em Shadyside, Pensilvânia. Mas o livro não fica só nas descoberta, tem bastante aventura também, com Artie e Kay enfrentando furacões, dragões, e procurando pelas primeiras peças necessárias para salvar os mundos.
Os personagens são interessantes e bem desenvolvidos. Claro que, sendo um infanto-juvenil de aventura, os adolescentes – Artie tem 12 e Kay tem 13 anos – agem com mais maturidade do que o adolescente normal dessa idade, mas esse comportamento diferente não é exagerado e não fica forçado também. Então quase nem dá para lembrar que eles são tão novos. rs Os personagens secundários também são bem legais.
Então eu indico para quem gosta de um bom infanto-juvenil de aventura e lembro que é uma nova abordagem sobre a lenda de Rei Arthur.


Nota: 4,3/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário