#165: Lírio Vermelho – Trilogia das Flores – Nora Roberts

, em sexta-feira, 12 de julho de 2013 ,
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 336
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
A trilogia começa com a morte repentina do marido de Stella Rothchild e sua mudança, com os dois filhos, para a misteriosa Harper House, em Menphis. Na casa, moram Roz Harper, severa dona do viveiro de plantas, e também a assombração da Noiva Harper. Lá, Stella fica amiga de Hayley Phillips. No segundo volume, as mulheres se unem ao Dr. Mitchell Carnegie para descobrir os ancestrais da família Harper. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva começa a se desfazer, Roz percebe que está apaixonada pelo médico.
Em Lírio Vermelho, a história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz.
Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Será loucura da protagonista ou mais uma armadilha do fantasma?


Este livro é parte da trilogia das Flores e precedido por Dália Azul e Rosa Negra; a resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Hayley Phillips chegou à Harper House quase dois anos atrás, sem emprego, sem lugar para ficar, grávida e armada apenas de simpatia e esperança de que laços familiares, mesmo que distantes, convencessem Rosalind Harper a deixa-la ficar.
Hayley ficou, teve Lily e está muito feliz trabalhando na loja de Roz, atendendo ao público na maior parte do tempo e aprendendo com Stella, Roz e Harper – o filho mais velho de Roz – a cuidar das plantas e fazer enxertos e outros processos que são o sucesso da loja.
Além disso, a família está cada vez mais perto de desvendar tudo sobre a vida de Amélia, a Noiva Harper. Só que a fantasma está cada vez mais ousada em suas ações e usa Hayley para mostrar fatos de sua vida e para tentar realizar seu maior desejo: de ficar com o filho que foi tirado dela.
Não bastasse a jovem mãe ter que cuidar de Lily, trabalhar e lidar com a Amélia, Hayley se vê cada vez mais atraída por Harper e dividida entre os sentimentos de se aproximar dele e de se manter distante por respeito à posição que ocupa na casa de Roz, de hóspede e empregada.

Mais um romance, mais um mistério, uma família cada vez mais unida. Não importa que não haja laços de sangue ligando Stella, Roz e Hayley, elas são uma família junto de Logan, Mitch, Harper, David e as crianças, Gavin, Luke e Lily. E é como família que desvendarão o mistério em torno da Noiva Harper e libertarão a fantasma.
Lírio Vermelho é mais um livro espetacular da Nora e um final excelente para essa trilogia cercada de romance e flores. Eu amei e indico a trilogia para todos. (Não é a minha preferida, mas chega bem perto das minhas top da Nora.)

Nota: 5/5 ~ favorito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário