#169: Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani – Paula Pimenta

, em segunda-feira, 22 de julho de 2013 ,
Editora: Gutenberg
Páginas: 419
Ano: 2012

Sinopse (Skoob):
"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."


Essa resenha contém spoilers dos livros FMF 1 – A Estreia de Fani e FMF 2 – Fani na Terra da Rainha. E faz parte do DRD 2013, cumprindo o item 11 – ler um livro nacional.

Fani voltou do intercâmbio e pode enfim começar a viver seu conto de fadas com Leo. Mas eles vão descobrir que nem tudo é um conto de fadas.
Tudo começa bem, apesar de Fani ainda se sentir meio como se não pertencesse mais à sua família e seus amigos brasileiros, mas Ana Elisa – sua amiga da Inglaterra que agora mora em Brasília – garante que é só questão de se readaptar. E isso se prova verdade.
Com Leo, o início do namoro é lindo e eles praticamente retomam de onde pararam antes de ela viajar, até que ele vê uma foto de Christian – o garoto que Fani namorou por pouco tempo na Inglaterra – e tem uma crise de ciúmes enorme. Mas tudo se acerta e parece que agora eles vão ficar juntos para sempre.
Será?

Fani é mesmo uma drama queen excelente, pois ela chora horrores durante FMF 3, em vários momentos com razão, mas ela chora demais. rsrs
Leo continua o fofo de sempre, mesmo com todo o ciúme que ele revela sentir.
Li em uma sentada e chorei horrores.
Paula Pimenta não perdeu a mão, apesar de esse ficar longe de ser o meu livro preferido da série.
Reitero o aviso que dei na resenha de FMF 2: só leia o 3 se já tiver o 4 em casa, pois o final é daqueles de correr para ver o que acontece em seguida.
Desculpem a falta de criatividade em falar desse livro, mas as emoções foram tantas que me tiraram as palavras. Só resta indicar a série para todo mundo!

Nota: 4/5. (pelo sentimento gerado*, mas favorito pela série em si)

*Escrevi esse parágrafo imediatamente após terminar o livro: preciso dizer que estou arrasada. Outros livros já me deixaram até em pior estado, mas FMF 3 cortou meu coração. Estava tudo indo tão bem para dar uma m**** tão grande no final, mas tenho certeza que será para melhor. (Sou sempre a otimista... ^^-)
Paula, eu sei que encontros e desencontros são a base da vida real, mas precisava fazer a gente sofrer tanto assim com a história da Fani?

Nenhum comentário :

Postar um comentário