#184: Um Dinheiro Nada Fácil - Stephanie Plum #1 - Janet Evanovich

, em quarta-feira, 11 de setembro de 2013 ,
Editora: Rocco
Páginas: 264
Ano: 2008

Sinopse (Skoob):
Stephanie Plum poderia ser uma garota como muitas outras nascidas e criadas em Trenton, subúrbio de Nova Jersey. Quando ela perde o emprego e vê como única opção uma vaga como caçadora de recompensas, sua vida muda para sempre.
Munida de uma arma, um spray de pimenta e um par de saltos altos, Stephanie está pronta para perseguir Joe Morelli, ex-policial acusado de assassinato. Será, no entanto, que a recompensa de dez mil dólares oferecida por sua captura será suficiente para que ela esqueça esse seu antigo amor?

Um livro que em três páginas me fez gargalhar, com mais algumas me causou uma crise de riso e que eu não queria largar de jeito nenhum merece entrar para os meus favoritos! Saibam porque Stephanie Plum é tão legal nessa resenha de Um Dinheiro Nada Fácil.


Stephanie Plum, a intrépida e azarada protagonista, está desempregada há seis meses, vem sobrevivendo de fazer bicos em vários lugares e acaba de ter seu carro novo apreendido por falta de pagamento. A próxima ameaça é ser despejada de seu apartamento alugado, o qual já está quase “pelado” por ela ter vendido vários eletrodomésticos e móveis.
A saída para tudo isso pode ser trabalhar de arquivista para seu primo Vinnie, sugestão da mãe dela. Apesar de não gostar do primo, Steph vai ao escritório dele porque prometeu para a mãe, só que a vaga já foi preenchida e o que está disponível é trabalhar como caçadora de recompensas.
Por causa do desespero, Steph aceita o cargo, mas ela meio que precisa provar que pode arcar com a atividade e Vinnie lhe dá uma semana para pegar Joe Morelli. Ele é policial e está sendo acusado de ter assassinado friamente um cara desarmado. Só que Joe também é um antigo rolo de Steph.
Agora ela precisa pegar um cara de quem a polícia está atrás a mais de mês e de quem ninguém tem notícias. O bom é que ela meio que topa com ele logo que assume o serviço, só que eles brigam porque ela atropelou Joe quando tinha uns 16 anos e ele termina conseguindo ir embora.
Aí a caçada vai tomando proporções mais sérias e Steph, que nunca se imaginou sequer perto de uma arma, passa a ter uma Smith & Wenson, algemas e outros aparatos que uma caçadora de recompensas deve ter. Tudo comprado com a ajuda e indicação de Ranger, outro caçador da agência de Vinnie.

Vou deixar os demais acontecimentos para vocês verem lendo Um dinheiro nada fácil e vou falar dos personagens agora. =D
A Steph é claramente doida. risos Ela se mete em uma carreira de alto risco sem treinamento nenhum e – E! – fazendo as investigações e interrogatórios de terninho e salto alto. Gente?! Gen-te?!! Quem, em sã consciência, vai perseguir bandidos de salto alto? Não respondam: as investigadoras de seriados policiais, por favor. Kkkkkk E não para por aí! Steph compra um carro que já devia ter ido para a sucata a tempos e se mete em lugares perigosos sozinha e sem celular!
Bom. Eu posso falar muito mais coisas da Steph, mas é melhor parar por aqui.
Joe Morelli. O cara é inteligente, bonito e ainda faz o coração da Steph mudar de batida. Além disso, salva ela de encrencas mesmo sabendo que ela vai prendê-lo assim que ele der uma brecha. Ele também é co-protagonista de algumas das cenas mais engraçadas do livro.
Mas quem leva o Oscar de comédia é a Vovó Mazur! A avó da Steph é uma figuraça! Ela não aparece muito, mas rouba a cena toda vez que é citada! Tem uma parte em que ela atira no jantar, que só de lembrar já começo a gargalhar. E tem também a roupa que ela usa em um velório. Nossa! #VovóMazurRules
Os pais da Steph aparecem com certa frequência e são legais. Tem o policial Eddie Carranza, grande amigo da Steph, e o Ranger que dão um apoio tático pra nova caçadora. E alguns outros personagens que é melhor conhecer durante a leitura. ;)
O livro é muito bem escrito e a revisão da Rocco está ótima. O título encaixa perfeitamente na história. E quem gosta de personagens doidas que se metem na maior roubada e conseguem sair vivas pode se jogar, pois esse é o livro certo!
Agora eu vou correr atrás do segundo livro da série. A Rocco divulgou que lançará o quinto ainda esse ano. Vou também assistir ao filme Como agarrar meu ex-namorado, que é baseado na série, para comparar.

Nota: 5/5 - <3 font="">

*Esse livro foi escolhido pela Kellen como leitura de setembro do Gêmeas Book Club.

Nenhum comentário :

Postar um comentário