#190: Espiã Para Sempre - Garotas Gallagher #2 - Ally Carter

, em quarta-feira, 2 de outubro de 2013 ,
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
Porque ser uma animadora de torcida quando você pode ser uma... espiã? Agora que a memória de seu ex-namorado foi apagada e ele não suspeita mais que Cammie na verdade estuda em uma escola para espiãs, tudo o que ela quer é paz e sossego... Mas todos a olham com desconfiança e, quando um alerta máximo é ativado, acham que ela é a responsável! Agora, Cammie e suas amigas precisarão usar suas habilidades de espiãs para compreender... Como entender os garotos. 



Contém spoiler do livro anterior.

Após ser obrigada a terminar o namoro, Cameron é interrogada por violar o sistema de segurança e, assim, por em risco a existência confidencial do universo espião. Mesmo com o coração partido, ela promete não voltar a ter contato com Josh, já tinha escolhido profissão em preferência ao amor.
De volta à academia, Cammie percebe o comportamento diferente da mãe, meio distante e um pouco sério. A desocupação da Ala Leste, onde ficava o quarto de Cammie, Bex, Liz e Macey e o estranho comportamento da senhora Morgan, levantam suspeitas de que a diretora esconde algo dela. Ao entrar em sua sala, a companhia de Solomon, só confirma as suspeitas de que em breve haverá mudanças em Gallagher.
A protagonista conta às amigas, que, como todo bom espião curioso, resolvem investigar o que estaria por trás desse mistério. Dessa vez, Macey investiga com as três. Logo, as quatro descobrem que tem algo a ver com o nome Blackthorne. O que não ajuda muito, pois ao procurarem saber mais ao que o nome faz referência, não encontram um sentido para os achados.
Em pouco tempo vem à surpresa. A Academia Gallagher aceita um intercâmbio de alunos da Blacktorne com o objetivo de aprimorar as técnicas espiãs de ambas as escolas. Apesar de bonitos e talentosos, Cammie e suas amigas não conseguem dar confiança aos espiões, principalmente a um deles, que tem a terrível mania de segui-la e chamá-la de “garota Gallagher”, o irresistível Zachary Goode.

Particularmente, eu gostei mais desse livro, pela Cammie não agir mais como uma “garotinha apaixonada” e pelo Zac ser simples e complexamente o Zac. Sabe o carinha bonito, não tão certinho e conquistador? Ai, ai. Um príncipe às avessas. E, embora a autora não aborde muito romance, ela compensa em ação e emoção.


Nota: 5/5.

Livros da série:
  1. Escola de espiãs
  2. Espiã para sempre
  3. Espiãs também se enganam


Resenha escrita pela Ana Letícia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário