#206: Dias Melhores Pra Sempre - Maurício Gomyde

, em quinta-feira, 28 de novembro de 2013 ,
Editora: Porto 71
Páginas: 230
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura. 


Quando li a sinopse, pensei que a história correria de uma forma. Quando acabei a primeira parte do livro – que é dividido em quatro mais um epílogo – e comecei a segunda, vi que Maurício me surpreenderia mais uma vez.
Na primeira parte, acompanhamos um fim de semana de quatro grandes amigos: Bruno, Micaela, Dante e Karina. Eles se reúnem mais uma vez num chalé na serra de Santa Catarina, como faziam recorrentemente nos últimos quatro anos. O fim de semana é tranquilo e tudo parece normal, até que a viagem de volta à Florianópolis vai mudar a vida deles.
Antes de sabermos por que mudança todos passarão, voltamos quatro anos na história, sempre acompanhando Bruno – que é o narrador –, para um outro momento que fez sua vida mudar completamente.
Neto de surfista profissional, amante do mar e nascido e criado em Floripa, Bruno é surfista apaixonado e logo antes do último ano da faculdade de medicina viaja com outros amigos surfistas para o Havaí, para realizar o grande sonho de surfar as melhores ondas. Infelizmente, na véspera de sua volta, ele é atacado por um tubarão e perde uma perna.
De volta ao Brasil, Bruno precisa ajustar toda a sua vida para a nova realidade e para isso vai contar com o apoio dos grandes amigos Dante e Karina e da nova garota da turma da faculdade, Micaela. Não é fácil para ele se readaptar e logo de início, ele quase se deixa levar pela deficiência.
Duas coisas que mudam sua perspectiva de vida, ou falta dela, são as conversas com Micaela – que nem o conhece direito por causa da pouca convivência, mas parece conhece-lo melhor que ele mesmo – e a ajuda de uma menininha chamada Gabi. A menininha na verdade o ajuda a escolher que ramo seguir na medicina e Mica o ajuda a reencontrar a alegria de viver.
Quatro anos se passam, alguns encontros e desencontros o fazem perceber que Micaela é a mulher de sua vida e então o outro momento de grande mudança acontece: um acidente na estrada deixa graves sequelas no grupo de amigos e Micaela em especial perde a habilidade de reconhecer rostos.
É aí que Bruno terá que se superar ainda mais para conquistar o amor de sua vida.

Vocês acharam o resumo da história meio vago? Foi intencional, pessoal. Se eu der mais detalhes vou terminar contando a narrativa toda e não posso fazer isso.
Bruno é um cara muito legal que passa por dois grandes perrengues na vida que poderiam tê-lo feito desistir de tudo não fosse o apoio de amigos e família. Ele se supera a cada página e mostra que é preciso muita perseverança e fé para conquistarmos nossos sonhos.
É até difícil falar mais de Dias Melhores Pra Sempre sem contar pormenores do livro e estragar as surpresas que o Maurício faz para o leitor. É encantador, emocionante, doce, suave e lindo.
Para finalizar resta declarar apenas que preciso da versão impressa para pôr na estante, já que li logo em formato digital.

Vocês encontram o livro a venda no site do autor: http://www.mauriciogomyde.com/p/loja-virtual.html, em formato digital e físico.

Nota: 5/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário