Top Piriguetagem Literária 2013

, em sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 ,
Final de ano é época de relembrar o que lemos e escolher os melhores, no caso de hoje, os melhores gatos, aqueles que me fizeram suspirar enquanto lia. Isso mesmo! É dia de Top Piriguetagem Literária!
A Nanda abriu a temporada com esses mocinhos maravilhosos e hoje eu faço as minhas escolhas.
Algumas das posições têm mais de um ocupante por ser do mesmo livro ou da mesma série, porque eu não consegui decidir quem eu pirigueto mais, ok? Coração de piriguete literária é assim: sempre cabe mais um. rs (meus tops anteriores: 2011 e 2012)


Antes da lista dos 10 mais de 2013, preciso dar algumas medalhas de Menção Honrosa, pois tem alguns personagens que não podem faltar:
Fui abençoada! A primeira leitura de 2013 foi o livro Lolae o Garoto da Casa ao Lado e qual não foi minha surpresa quando vi que Ètienne St. Clair estava entre os personagens! Foi um momento de piração total o em que vi o nome dele na página do livro e é claro que não podia deixa-lo de fora desta lista.
Colocarei Christian Grey na menção honrosa também para dar espaço a outros dez lindos que ocuparam meu coração em 2013. Só não podia deixar de mencionar esse homem atormentado e extremamente sexy. (Li os volumes 2 e 3 esse ano.)
Nem St. Clair nem Grey apareceram na minha lista do ano passado, mas não lembro o motivo.

Menção também para Dimitri Belikov que, mesmo eu não tendo lido ainda os livros 4, 5 e 6 da série Vampire Academy e tendo lido o 3º em 2012, não sai do meu pensamento, principalmente depois de ter sido escolhido o ator que o fará na adaptação.

Meu hors concours – cadeira cativa para sempre - não pode faltar: Roarke. Sempre maravilhoso e perfeito. Visto em 2013 em Visão Mortal, Sobrevivência Mortal.

10º - Lucas Parker (Nascida à meia-noite):
Cabelos negros, olhos azuis – não consigo resistir a um par de olhos dessa cor!, corpo sarado e lobisomem.
Derek (Nascida à meia-noite):
O fae mais charmoso e fofo que já tive o prazer de conhecer.

9º - Eric Hawkins (Um gosto de amor)
Um ego gigante, mas um homem e tanto!
Ele é técnico do time de futebol da escola e abaixo da fachada de astro do esporte tem um coração enorme. Ele ainda cria uma filha adolescente sozinho!

8º - Jeremy (Retrato do Meu Coração)
Lorde lindo e maravilhoso!
Eu o conheci ainda criança em A Rosa de Inverno – sem resenha no blog – e já gostava do garoto que se tornou um homem forte e cavalheiro.

7º - Po (Graceling)
Ele é um Graceling – tem um dom especial – e fofíssimo! Ele é gentil, mas também um ótimo guerreiro.

6º - Anyan (Garota Tempestade):
Em Garota Tempestade tem, na verdade, dois personagens bastante piriguetáveis, o Ryu e o Anyan. Eu fico com o Anyan como escolhido, mas não sei explicar bem porque, só sei que gosto mais desse lobo que assume a forma de humano. Ele é lindo e protetor.

5º - Anthony Bridgerton (O Visconde que me Amava):
Saído direto das páginas de um romance histórico, Anthony é um lorde, não só literalmente por ser visconde, mas por seu jeito de se comportar também. Um cara super família, lindo, charmoso, atencioso, cavalheiro... Deu para entender? ;)

4º - Jake McCann/Zach Sullivan/Ryan Sullivan (Só tenho olhos para você/Se você fosse minha/Quero ser seu)
Homens da família Sullivan são irresistíveis e não sei qual escolher, mas acho que dos três eu fico com o Jake.
Um é dono de bar, o outro é mecânico – para simplificar, e o terceiro é astro do beisebol. O primeiro é daqueles que se apaixona uma vez na infância e pronto; o segundo se apaixona e move céus e terras para ficar com a garota; o terceiro é do tipo protetor custe o que custar. É muito tudo-de-bom para uma piriguete só. Kkkkk

3º - Leonardo Santiago (FMF 3 e FMF 4)
Não dá pra resistir a esse mineirinho fofo e romântico. O cara monta CDs personalizados com músicas que dizem exatamente o que ele sente. Ele aprende a tocar violão só para tocar uma música que compôs para quem ama. Precisa dizer mais??

2º - Will Arqueiro (em 2013 li Rangers 10: Reino de Nihon-Ja, mas no blog ele aparece na resenha da releitura de Rangers 1: Ruínas de Gorlan)
Meu herói de infanto-juvenil/juvenil preferido. Ele é o melhor amigo que alguém pode ter, trata seu treinador como um pai, é gentil, cavalheiro, obstinado, fofo, meigo... Ih! É tanta coisa, meu Will! Meu! Vejam bem, ele é MEU!

1º - Carter Maguire (Álbum de Casamento)
Esse veio de uma das últimas leituras do ano e pulou direto e sem escala para a primeira posição do meu ranking do ano, porque a cada página que ele aparecia eu só faltava me derreter de amores!
O Carter é muito FOFO! Um cara que dá de cara com a parede porque ficou nervoso ao ver uma moça sem blusa é para ser amado! Ele é nerd, gente! E usa óculos de leitura! Sim, eu sou doida por um cara de óculos! E ainda está sempre disponível para ajudar quando for preciso.

Ai ai... Sempre termino esse post suspirando.

E vocês? Façam suas listas nos comentários ou deixem o link para eu ver depois e possivelmente acrescentar livros aos meus desejados para poder conhecer seus piriguetáveis depois. ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário