#224: Os Legados da Número Seis – Pittacus Lore

, em quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 ,
*Livro digital*
*Intrínseca*


Esse livro extra da série Os Legados de Lorien, sendo o primeiro de Arquivos Perdidos de Lorien, encaixa na série principal após o livro 2 - O poder dos Seis - e narra vários fatos que são abordados muito superficialmente no livro 2 sobre a loreana Seis. A partir daqui contem spoilers dos livros anteriores.

É a Seis que narra como era sua vida antes de ser presa pelos Mogadorianos, quando ela e sua Cêpan, Katarina ainda se mantinham fora do radar dos vilões. Ela fala de alguns nomes e cidades que visitou, alguns pontos importantes de sua vida.
Seis conta também como foi o momento em que viu a mensagem do Número Dois na internet e que logo em seguida ter respondido à mensagem, ela sentiu a dor da cicatriz alertando sobre a morte desse Legado.
O livro extra culmina com o relato de como foi a luta com os Mogadorianos logo antes de ser aprisionada e do que ocorreu enquanto estava presa nas mãos deles, encerrando com o modo como Seis conseguiu escapar do quartel general dos inimigos.

Os Legados da Número Seis não é um livro imprescindível para a série. Pelo que observei dentre os três volumes que já li, o tratado nesse extra já foi falado no segundo livro da série principal, mas aqui vemos tudo um pouco mais profundamente.
Acho que posso dizer que esse extra é mais para quem gosta da Seis aproveitar um pouco mais de leitura com a história contada por ela. Eu gostei de conhecer melhor a personagem, pois gosto bastante dela. Cabe a quem curte a série resolver se lerá os extras ou não.

Nota: 4,5/5.

Série Legados de Lorien (Arquivos Perdidos) *
  1. Eu Sou o Número Quatro
  2. O Poder dos Seis
  3. (Os Legados da Número Seis)
  4. (Os Legados do Número Nove)
  5. A Ascensão dos Nove
  6. (Os Legados dos Mortos)
  7. (A Busca por Sam)
  8. (Os Últimos Dias de Lorien)
  9. A Queda dos Cinco
  10. (Os Esquecidos)


*Os livros entre parênteses são os extras e a ordem está de acordo com as dicas que descobri na internet sobre ordená-los em cronologia.


Nenhum comentário :

Postar um comentário