#225: A Caixinha Mágica - Luiza Trigo

, em sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 ,
*livro digital*
*Rocco*

Sinopse (Skoob):
Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.


Priscila é uma garota esperta, doce e solidária. Ela perdeu os pais bem novinha e foi morar em um orfanato. Lá ela fez amigos e gosta das cuidadoras, pois são todas bem gentis e carinhosas.
Priscila tem um segredo que envolve uma caixinha de música que veio com seus pertences pessoais, uma caixinha mágica. E a data especial que ativa essa caixinha é o Natal.
Nesse Natal, a mocinha já sabe o que quer que a caixinha lhe dê, ela quer conversar com um garoto mais ou menos da sua idade, que também mora no orfanato há vários anos. Mas poucos dias antes do Natal, uma nova criança chega ao lar dos órfãos, Rebeca, tão novinha quanto Priscila era quando chegou e ainda mais assustada.
Será que Priscila manterá seu desejo ou mudará de ideia?

A Caixinha Mágica é um conto, então é bem curtinho – acho que ao todo são umas 30 páginas ou até menos –, mas a história é bem redondinha e muito fofa, cheia de todo o encantamento que o Natal traz para muita gente (à mim, inclusive).
Não tenho muito o que falar, ou termino contando tudo, só que a Luiza foi muito feliz com esse conto e que ainda me deixou querendo mais no fim. (Eu já disse pelo twitter que quero continuação... Kkk)

Nota: 4,8/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário