#227: Os Legados do Número Nove – Pittacus Lore

, em quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 ,
*livro digital*
*Intrínseca*

Sinopse (Skoob):
Quando foi libertado por John Smith em O poder dos Seis, o Número Nove era um membro da Garde furioso e fora de controle. Ser mantido refém é uma experiência capaz de transformar qualquer um, até mesmo um lorieno. Mas Nove já foi outra pessoa, já teve outra vida. Antes de ser capturado ele se chamava Stanley, e junto de Sandor, seu Cêpan, havia trocado a rotina de fugas, sempre na estrada, por uma confortável cobertura em Chicago. Instalar-se ali, à vista de todos, estava se provando uma ótima estratégia para não serem percebidos — até o dia em que Nove decidiu caçar um mogadoriano. O que aconteceu depois mudou definitivamente sua vida.


Quem acompanha a série Legados de Lorien sabe que cada um dos membros da Garde se escondeu depois que chegou à Terra. A maioria dos Gardes e seus Cêpans vive se mudando de cidade, mas o número Nove e seu Cêpan, Sandor, resolveram se esconder à vista de todos.
Eles moram há cinco anos em uma cobertura de um prédio chique de Chicago. Nove estuda em casa, aprendendo o que Sandor acredita ser importante para cumprir sua missão, e não se importa muito de não ter contato com os humanos. Até que ele vai, por insistência de Sandor, a um clube e vê uma garota.
Não bastasse essa mudança, Nove atrai e mata um mogadoriano, mas acredita que não haja outros na área, pois seu imog – um aparelho criado por Sandor para detectar os inimigos – não mostra sinal deles, porém Sandor decide que é hora deles se mudarem e Nove, revoltado com isso, some por um tempo.
É aí que ele é capturado pelos mogadorianos e sua vida muda completamente.

O segundo livro extra da série loriena permite ao leitor conhecer melhor o número Nove, a quem somos rapidamente apresentados no livro O Poder dos Seis.
Nove é um rapaz que não teve tampos problemas na vida antes de ser aprisionado pelos mogadorianos, mas que depois da prisão muda bastante. Ele queria aproveitar mais o mundo, mas agora só pensa na missão dos Gardes e em vingança.
É um livro curto e não faz muita diferença se não for lido, mas é interessante para conhecer melhor um personagem que entra tardiamente na história.

Nota: 4/5.

Série Legados de Lorien (Arquivos Perdidos) *
(Os Legados do Número Nove)
A Ascensão dos Nove
(Os Legados dos Mortos)
(A Busca por Sam)
(Os Últimos Dias de Lorien)
A Queda dos Cinco
(Os Esquecidos)

*Os livros entre parênteses são os extras e a ordem está de acordo com as dicas que descobri na internet sobre ordená-los em cronologia.



Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Fevereiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário