#230: A Casa de Hades – Os Heróis do Olimpo – Rick Riordan

, em sexta-feira, 7 de março de 2014 ,
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Ano: 2013

Sinopse (Skoob):
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


Contém spoilers da série.

Os sete semideuses da profecia estão separados em dois grupos: Leo, Piper, Jason, Hazel e Frank estão no Argo II com o treinador Hedge e o recém resgatado Nico; Percy e Annabeth caíram no Tártaro.
Depois de resgatar a Atena Partenos das oito patas de Aracne, o casal de heróis gregos não conseguiu voltar para o Argo II e caiu no mundo dos mortos. Leo foi capaz de guardar a estátua da deusa grega no navio, mas os semideuses ficaram sem saber se seus amigos sobreviveram ou não. E eles nem têm tempo de se lamentar muito, pois precisam chegar à Casa de Hades e fechar as Portas da Morte.
É claro que essa jornada não será fácil, afinal Gaia está usando todos os monstros que consegue para atacarem o Argo II e impedirem os semideuses de chegarem a seu destino. Hazel encontrará Hécate, Frank enfrentará vacas em Veneza, Leo brincará com macacos ladrões, Piper aprenderá a esgrimir, Jason e Nico encontrarão Cupido não exatamente nessa ordem. Isso são só algumas das coisas que acontecem com os que ficaram no mundo mortal.
No Tártaro, Percy e Annabeth precisam lutar contra a atmosfera opressiva e contra todos os monstros – empousai, arai, gigantes, titãs – que derrotaram antes e que buscam vingança. Porém eles terão um aliado inesperado, Bob, o titã que uma vez Percy jogou no Rio Lete, que considera os semideuses seus amigos depois de ter perdido a memória sobre ser Jáleto.

Rick Riordan mais uma vez capricha em meter seus personagens nos piores problemas imagináveis e deixar os leitores em estado de alerta por todo o livro. Ele solta algumas piadinhas – geralmente por meio de Leo – de vez em quando para quebrar a tensão, mas não dá descanso aos semideuses. Apesar de toda a tensão, A Casa de Hades pode ser considerado a calmaria antes da tempestade, que virá em The Blood of Olympus (previsto para ser lançado nos EUA em 7/10/14) – preparemos nossos corações.
Por falar em Leo, ele é o meu personagem preferido nessa saga! Eu adoro os outros, mas o Leo é o melhor! E aqui ele só ganhou ainda mais o meu amor, pois parece que, além de se sentir o pária do grupo, o menos importante, agora ele ainda se apaixonou por alguém impossível.
Dentre os outros, os que mais chamaram minha atenção aqui foram o Frank – que amadureceu (e cresceu) incrivelmente, se tornando até... Vou deixar a surpresa para o livro contar; e o Jason que tomou uma atitude muito digna perante uma questão que ainda é, no mínimo, controversa na sociedade atual (muita gente deve saber do que estou falando aqui, pois é O spoiler do livro). A Piper também evoluiu bastante e a Hazel e a Annabeth continuam incríveis. Até o treinador Hedge ganhou mais do meu carinho (>.<).
Enfim! Corram já ler os livros do Tio Rick! ;)

Nota: 5/5 – favorito.


Série Os Heróis do Olimpo:
  1. O Herói Perdido
  2. O Filho de Netuno
  3. A Marca de Atena
  4. A Casa de Hades
  5. The Blood os Olympus (previsão – 7/10/14 nos EUA)

Extras:
*Especial Percy Jackson e os Olimpianos

Nenhum comentário :

Postar um comentário