#234: Duas Vidas por um Fio – Stephanie Plum #2 – Janet Evanovich

, em sexta-feira, 21 de março de 2014 ,
Editora: Rocco
Páginas: 288
Ano: 2010

Sinopse (Skoob):
A caçadora de recompensas mais sexy e atrapalhada de Trenton, Nova Jersey, está de volta em Duas vidas por um fio. Desta vez, Stephanie Plum precisa seguir a trilha de Kenny Mancuso, um rapaz que desaparece do mapa depois de atirar em seu melhor amigo e enriquecer misteriosamente. Como serviço extra, ainda tem que investigar o sumiço de um carregamento de caixões comprados pela funerária local. Os romances de Evanovich estão sempre no topo da lista de mais vendidos do The New York Times. Autora de mais de 30 livros, ela já vendeu mais de 45 milhões de exemplares de suas séries policiais e recebeu diversos prêmios, entre eles o Crime Writers e o Dilys Award da Independent Mystery Booksellers Association, do qual foi duas vezes ganhadora. 


Stephanie Plum está se firmando como caçadora de recompensa, mesmo que ainda faça tudo de modo atrapalhado e que tope com muitas encrencas em seu caminho. Ela também está sempre tropeçando em Joe Morelli, um policial que foi um rolo da adolescência.
Nada é diferente quando ela recebe a missão de encontrar Kenny Mancuso, um primo de Joe, acusado de atirar e matar um de seus melhores amigos. Como o cara parece ser perigoso, Steph pede ajuda de Ranger.
Como Steph não consegue ficar fora de problemas, ela acompanha a Vovó Mazur em um enterro e acaba sendo contratada para encontrar 24 caixões que foram roubados da funerária Stiva.
Steph quer concluir os trabalhos para receber os pagamentos e conseguir pagar suas contas, Vovó Mazur quer ajudar a neta em ambos os casos pois acha tudo empolgante. Além de gostar de Joe Morelli, que está sempre aparecendo na casa dos pais de Stephanie quando eles estão comendo e que os pais dela já consideram até namorado da filha.

“A Vovó Mazur estava calçando botas Doc Martens. Ela também vestia uma nova jaqueta de esqui que ia até os quadris, jeans com as barras viradas e uma camisa de flanela para combinar com a minha. Nós parecíamos as gêmeas Bobsey de Contos da cripta.”
(pág. 242)

Vovó. Mazur. É. A. Melhor!
Sério! Se não pelos outros personagens e pela história, a Vovó Mazur vale a leitura da série Stephanie Plum.
Esse é o segundo livro da série e eu gostei até mais do que do primeiro. Steph é toda atrapalhada e consegue se meter em problemas e mais problemas. E coitados dos carros que ela chega perto, não são muitos que sobrevivem. Kkk
O livro é escrito com tal engenhosidade que os suspeitos dos crimes são até facilmente descobertos pelo leitor, mas o enredo e as situações esdrúxulas são tão divertidos que você não se importa se já desvendou ou não e só quer se divertir.
Não há um romance, mas tem umas indiretas que podem ou não significar um envolvimento no futuro de Steph.
Não sei mais o que falar além de que super indico!

Nota: 5/5 – favorito!

Série Stephanie Plum:
  1. Um dinheiro nada fácil
  2. Duas vidas por um fio
  3. Três para matar
  4. Quatro para acertar
  5. High Five (1999)
  6. Hot Six (2000)
  7. Seven Up (2001)
  8. Hard Eight (2002)
  9. To the Nines (2003)
  10. Ten Big Ones (2004)
  11. Eleven on Top (2005)
  12. Twelve Sharp (2006)
  13. Lean Mean Thirteen (2007)
  14. Fearless Fourteen (2008)
  15. Finger Lickin' Fifteen (2009)
  16. Quente e Fria (Sizzling Sixteen)*
  17. Fogo Alto (Smokin' Seventeen)*
  18. Explosive Eighteen (2011)
  19. Notorious Nineteen (2012)
  20. Takedown Twenty (2013)
  21. Top Secret Twenty-One (June 17, 2014)

Outros livros da série Stephanie Plum
(aka "entre livros numerados" com Diesel)
  1. Visions of Sugar Plums (2002)
  2. Plum Lovin' (2007)
  3. Plum Lucky (2008)
  4. Plum Spooky (2009)

*Não me perguntem porque a Rocco resolveu lançar os livros 16 e 17 depois de ter lançado só até o 4, não entendi.

Esse livro foi escolhido pela Kellen como leitura de março do Gêmeas Book Club.

Nenhum comentário :

Postar um comentário