Evento de Pré Lançamento de Tenshi

, em segunda-feira, 24 de março de 2014 ,
Esse fim de semana que passou foi cheio de eventos literários, hoje vou falar do que participei no sábado.

Quem acompanha o Cole há muito tempo sabe que vez por outra eu falo da Luciane Rangel, que conheci lendo a trilogia Guardians.

Depois de uns surtos no twitter por causa da história, comecei a falar com a Lucy e surgiu uma amizade e, com isso, a oportunidade de betar (ler antes de ser lançado e passar minhas impressões e ajudar na revisão) dois outros livros dela e da ilustradora Ana Claudia Coelho: Micaela & Maire - primeiro livro extra de Guardians que eu estou devendo a resenha aqui - e Tenshi, que será lançado oficialmente dia 29/03.


O lançamento de Tenshi será no Rio de Janeiro e muitos fãs da Lucy, como eu, não poderão comparecer (cadê o teletransporte, o pó-de-flu e a aparatação quando se precisa deles?), assim, essas lindas resolveram fazer um pré lançamento via internet, por meio de um hangout mediado pela Bia Carvalho.

O hangout foi super divertido! Um bate-papo onde a Lucy e a Ana Claudia responderam perguntas que nós leitores que só assistíamos fizemos nos comentários. Elas falaram da influência dos animes e mangás nas histórias que criam, de qual é a personagem preferida delas no livro (#todasamam a Kaori), quase rolou spoiler por conta de uma pergunta sobre os casais de Tenshi e muitas outras coisas.

O vídeo é longo, mas vale a pena assistir:


Tenshi é um romance inspirado nos mangás e animes shoujo, que - em regra - são voltados para o público jovem feminino (exemplos: Sakura Card Captors, Sailor Moon, Fruits Basket, Fushigi Yûgi, MeruPuri, Zettai Kareshi, xxx Holix, Tsubasa Reservoir Chronicle, Ouran - esses todos eu li/assisti), mas isso não impede o público adulto e masculino de ler e gostar.

Apesar de ser um livro com personagens adolescentes, trata de temas importantes como adoção, perdas familiares, bulling, sobre expressar ou esconder seus sentimentos e, claro, amor. Não só o amor entre homem e mulher - garoto e garota, no caso -, mas também entre irmãos, pais e filhos, amigos.

Eu já li e amei! E vou reler assim que meu exemplar chegar (aí vou resenhar).

Quem já quiser adquirir, o livro está em pré-venda no site da editora Era Eclipse e vai autografado pela Lucy e pela Ana Claudia.

Quem for do Rio e quiser participar do lançamento, será na Livraria Cultura do Cine Vitória - todas as informações certinhas estão aqui.

E a página de Tenshi no Skoob é essa aqui.

P.S.: Eu já tinha visto as capas - lindas - dos livros da Bia por aí, mas não conhecia ela nem sabia sobre o que ela escrevia, agora quero ler! Alguém já leu algum livro dela? Qual vocês indicam?
(Porque a pessoa tem que aumentar as estantes alheias e a própria... Kkkkkk)


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Março.

Nenhum comentário :

Postar um comentário