#239: Ah, o Verão! – As Quatro Estações do Amor I – Fernanda Belém

, em sexta-feira, 2 de maio de 2014 ,
Editora: Valentina
Páginas: 256
Ano: 2014


Sinopse (Skoob):
Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

Como essa sinopse aborda pelo menos metade do que eu ia falar, não vou repetir tudo. Kkk
Mila birrou, birrou, chorou, mas teve que ir para Búzios com os pais. Teve que conviver com Juliana, a filha dos amigos dos pais, que ela achou chata e sem graça na única vez anterior em que viu a menina. E teve que conhecer Leandro, foi aí que o verão se transformou para ela.
E o livro se transformou para mim. rsrs
A verdade é que no início eu não simpatizei com a Mila, minha xará, porque achei ela birrenta e cheia de frescura – pode ser porque eu adore viajar com minha família e nunca tenha tido uma vontade louca de ficar em casa para ir a festas nas férias kkk – e respondona com a mãe. Depois, com o passar dos dias em Búzios, ela foi mudando e passei a gostar mais dela. No fim, nos entendemos bem e eu torci pela Mila.
A Juliana já me conquistou mais fácil por ser uma garota mais quieta e que vai se tornando mais mulher durante o livro, com a ajuda da Mila.
O Leandro conquistará as jovens rapidinho, pois é um moço atencioso e respeitador, além de lindo. Ele me conquistou, é claro. rsrs
O livro é um juvenil muito bem escrito, leve e divertido. Com a narração toda pelo ponto de vista da Mila, inclusive tendo as páginas da agenda onde ela escreve tudo que acontece, é bem fácil as garotas se identificarem com a personagem, ou se imaginarem no lugar dela.
Ah, o Verão! fala de aproveitar as oportunidades, por mais que de início você não queira aquilo. No caso da Mila é uma viagem à qual ela não queria ir e que terminou transformando os primeiros quinze dias do verão dela, os melhores até aquele ponto da vida da garota.


Nota: 4,3/5.

Cliques de Ah, o Verão!:





Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário