#244: As Valentinas – Uma História de Meus 15 Anos – Luiza Trigo

, em sexta-feira, 30 de maio de 2014 ,
Editora: Rocco Digital
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
Este é um Teaser do livro "Meus 15 Anos" da Luiza Trigo, que será lançado em julho pela Editora Rocco. Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.


Bia tem quatorze anos e odeia o Dia dos Namorados. Quando seu amigo Bruno encontra com ela na hora de ir para a escola e lhe dá uma rosa, ela reclama e explica porque detesta a data, mas lá no fundo pode ser só porque ela não tem um namorado com quem comemorar.
Mas ela tem as melhores amigas do mundo: Roberta, Amanda, Carol e Priscila – as Valentinas – e elas combinam uma noite de meninas com muitos games e gulodices. Afinal elas são nerds e garotas não precisam ficar sozinhas no Dia dos Namorados só porque não têm um namorado.
Aliás, Bia está de olho em Thiago, o gatinho da escola e quem sabe ela tenha alguma chance na festa de 15 anos que está preparando. A prometida festa do ano! Com todos os detalhes sendo segredos bem guardados entre ela e a própria mãe.

As Valentinas é o teaser do novo livro da Luly Trigo, Meus 15 Anos, que será lançado pela Rocco em Julho. (Eu estou esperando Carnaval 2, mas é claro que vou ler esse também. rsrs)
Já gostei dos personagens e até comente no twitter com a Luly que já torço pelo Bruno, mesmo mal tendo conhecido ele. Afinal ele é nerd, gentil e deu uma flor para a melhor amiga no Dia dos Namorados. *-*
O Thiago mal apareceu, mas fiquei com a impressão de que ele é um play boyzinho. E tem a Jéssica, a colega que implica com Bia, porque toda mocinha precisa de uma antagonista.
Mas falando em meninas, as amigas da Bia parecem ser ótimas e, apesar de não ter conseguido gravar bem quem é quem porque a história é bem curtinha, tem uma que é mais sincera e meio bruta que provavelmente será minha preferida. =P
Sobre a edição em si, o teaser tem uma linguagem muito jovial com gírias e até hashtags, mas não exageradamente, o que foi uma surpresa interessante que me agradou, pois combina perfeitamente com Bia e a narrativa.
Prevejo muito drama e diversão em Meus 15 Anos, agora é aguardar o livro sair e aproveitar.
As Valentinas está disponível para download gratuito nas lojas on line como Amazon e Cultura.

Nota: 4/5.

Nenhum comentário :

Postar um comentário