#249: Caçadores de Tesouros – James Patterson e Chris Grabenstein

, em sexta-feira, 20 de junho de 2014 ,
Editora: Novo Conceito #irado
Páginas: 284
Ano: 2014

Sinopse (Skoob):
CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck, Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!


Tommy, Tempestade, Beck e Bick são as crianças Kidd. Na verdade, Tommy e Tempestade já são adolescentes, o mais velho tem 17 anos, mas os gêmeos Beck e Bick têm apenas 12 anos. Eles vivem no mar com os pais, caçando tesouros em navios naufragados e adoram essa vida. Nunca foram a uma escola normal, porém os pais lhes deram toda a educação que precisam.
Só que eles perderam a mãe deles há pouco tempo, em Chipre, e agora, depois de uma terrível tempestade, o pai deles se perdeu no mar também. Assim, os garotos Kidd se veem sozinhos e sendo perseguidos por piratas que querem os tesouros guardados no barco da família.
Mas os Kidd foram muito bem treinados e aprenderam direitinho como se defender. Eles partem para a briga e resolvem terminar a missão em que o pai deles estava engajado e Bick está determinado a encontrar ambos os pais, que ele tem certeza que ainda estão vivos.

Caçadores de Tesouros é um livro mais infantil que infanto-juvenil. Eu gosto desse estilo de livro, mas esse especificamente não me empolgou, porque, acredito eu, por ser uma história contemporânea ficou bem fora da realidade dois garotos de 12 anos mandando e desmandando em um barco e negociando relíquias e outras coisas.
Porém, o livro é bem escrito e os personagens são legais. Tenho certeza que muita gente mais nova vai gostar e se empolgar com a história, pois é uma senhora aventura. No geral, eu gostei, mas repito que é para uma faixa etária bem mais específica.
Outra coisa que é preciso elogiar é a edição. Apesar de eu ter encontrado alguns poucos erros de digitação no texto, a capa e as ilustrações internas estão caprichadíssimas. A Novo Conceito está de parabéns.


Nota: 2,8/5.

Cliques do livro:






Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Junho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário